Sistemas operacionaisNotíciasUbuntu

Canonical lança pesquisa para saber o que você quer ver no Ubuntu 20.04 LTS

Estamos há 4 meses do lançamento da próxima LTS do Ubuntu, e muita expectativa é criada em torno dessa versão, pois pelo “andar da carruagem”, vem para ser um grande marco nessa distro Linux.    

Em um anúncio feito no blog oficial do Ubuntu, o gerente de produtos para robótica Rhys Davies, fez um post pedindo o feedback da comunidade do Ubuntu, para saber o que eles podem melhorar, incluir, o que você pensa do sistema, as suas frustrações e também o que faria você a usar o Ubuntu caso não use. Em um trecho do anúncio, uma frase me chamou a atenção, que foi:  

“Durante todo o processo de desenvolvimento, as nossas equipes estão presentes nos mais variados fóruns e tópicos, ouvindo seus comentários para ajudar a informar nossa tomada de decisão. Nossos próprios engenheiros são incrivelmente apaixonados pelo Linux e pela comunidade Ubuntu em geral, e nosso processo de tomada de decisão sempre gira em torno desse fato.”  

Outra parte foi:  

“Antes do nosso último lançamento da LTS, enviamos uma “call to action” para os desenvolvedores, para que nos dissessem como podemos melhorar o Ubuntu. Hoje, gostaríamos de pedir à nossa comunidade mais ampla comentários semelhantes. Com nosso próximo lançamento no horizonte, ainda há tempo para influenciar a imagem final e o futuro roadmap do Ubuntu.”  

Isso, para mim, mostra uma mudança de postura da Canonical em relação a qual público ela quer atingir, pois durante a gestão do Will Cooke, me dava a impressão de que o Ubuntu só estava se “focando” para o público dev e sysadmins, e que o usuário doméstico estava meio “de escanteio”. Mas parece que na gestão do Martin Wimpress isso tende a ser diferente, assim eu espero.  

Se você quiser contribuir com a pesquisa, pode acessá-la através deste link.  

Este artigo não acaba aqui, continue trocando uma ideia lá no nosso fórum. Espero você até a próxima, um forte abraço.


Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, clique aqui.

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!
402 postagens

Sobre o autor
Meu nome é Ricardo, sou formado em Tecnólogo em Redes de Computadores pelo IBTA Campinas, além de trabalhar com TI à quase 15 anos com suporte para usuários finais, empresas e servidores. Sou apaixonado por tecnologia, coisas Geek, jogos e do mundo Linux. Também tenho o canal "O Cara do TI".
Artigos
    Postagens relacionadas
    Notícias

    Navegadores de internet tem brecha de dados pela GPU via WebGPU

    Notícias

    NixOS mais FreeBSD resulta em NixBSD

    Notícias

    Godot quer começar a embarcar em aplicativos