Steam Beta traz novidades para a interface e transmissão pelo app

Steam Beta traz novidades para a interface e transmissão pelo app

A Valve, dona da Steam, vem trabalhando no seu app visando em trazer uma melhor experiência para os usuários. Essas novidades e afins chegam primeiro na versão Beta do app. Vamos mostrar algumas que achamos interessantes.    

Podemos começar com o Modo como vemos o aplicativo Steam. Antes tínhamos o modo “Small Mode” (Modo Compacto), que não estava mais disponível e que agora voltou, respeitando as suas “separações” dos jogos por categoria e afins. Veja como ficou na minha Steam.

Para ativar o Modo Compacto, você vai no aplicativo da Steam, clique em Exibir e depois em “Modo Compacto”. Foram implementadas outras melhorias e correções de bugs para esse modo.  

Outra melhoria, foi um update para a decodificação via vaapi, com melhor compatibilidade com a libva2. Também melhoram a checagem de espaço livre em disco, principalmente com unidades “montadas” em NFS.  

Agora uma novidade, que me surpreendeu de verdade, foi a “liberação” do Steam Broadcasting (Transmissão Steam) através do aplicativo. Antes, quando você acessava a aba do Steam Broadcasting, vinha uma mensagem “Steam Broadcasting não está disponível atualmente para o seu sistema operacional”. Mas agora está disponível e você pode transmitir a sua jogatina dentro da Steam e mostrar que dá sim para jogar no Linux 😁😅.  

O anúncio dessas novidades foram feitas no blog oficial da Steam, que você pode conferir aqui.  

Este artigo não acaba aqui, continue trocando uma ideia lá no nosso fórum. Espero você até a próxima, um forte abraço.


Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, clique aqui.

Talvez Você Também Goste