NotíciasSistemas operacionais

Está confirmado! Microsoft Edge virá para o Linux ano que vem

Muitas coisas no mundo da tecnologia eram tomadas como verdades absolutas, como a “Microsoft não gosta do Linux” e o “seu principal navegador nunca viria para o lado open source”. Bom, estamos vivendo novos tempos (para não dizer, loucos) 😅.    

Há uns 6 meses mais ou menos, noticiamos que o navegador Edge da Microsoft, poderia ter uma versão para Linux, visto que ele é baseado no Chromium e tem suporte para o pinguim. Então, seria questão de tempo para isso ocorrer.

5T YusL2 GV0B6ZWF3AR5UJnF4twuSuOBYS47Ec9s 0ILzYrUA7KWEkRBoyI8sFRts27hoGrh

A confirmação veio na conferência da Microsoft, a Ignite de 2019 em Orlando – USA. Você pode conferir aqui a palestra completa. Já a parte do anúncio na qual a vinda do novo Microsoft Edge para Linux é comentada, você pode conferir no minuto 8:24.  

Com a confirmação da sua chegada, o Edge se junta a uma grande gama de navegadores baseados no Chromium, como o Google Chrome, Vivaldi, Opera, Yandex entre outros. Só ficam de fora o navegador da Apple (Safari) e o da Mozilla (Firefox).  

Como já mencionei em alguns artigos e lives, sobre o tema, creio que a grande maioria dos produtos da Microsoft serão compatíveis ou melhorados com o Linux, como por exemplo o Microsoft Office (esse eu acho que chega por último), o Teams (ele já está em um estágio bem avançado, com repositórios já montados) e o Skype (equiparando-se com as versões de Windows e macOS). Isso seria muito benéfico para quem quisesse migrar para o Linux, pois teria mais facilidades na migração.  

O lançamento do Microsoft Edge será no dia 15 de janeiro de 2020, inicialmente para Windows e macOS. A versão para Linux viria posteriormente.  

Este artigo não acaba aqui, continue trocando uma ideia lá no nosso fórum. Espero você até a próxima, um forte abraço.  


Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, clique aqui.

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!
402 postagens

Sobre o autor
Meu nome é Ricardo, sou formado em Tecnólogo em Redes de Computadores pelo IBTA Campinas, além de trabalhar com TI à quase 15 anos com suporte para usuários finais, empresas e servidores. Sou apaixonado por tecnologia, coisas Geek, jogos e do mundo Linux. Também tenho o canal "O Cara do TI".
Artigos
    Postagens relacionadas
    Notícias

    Snap Store tem revisão manual de aplicativos

    Notícias

    WordPress 6.5 tem o lançamento atrasado por bug

    NotíciasVídeo

    Ubuntu 24.04 tem novidade na loja de aplicativos!