Revelados os wallpapers ganhadores do concurso do Ubuntu

Revelados os wallpapers ganhadores do concurso do Ubuntu

Não faz muito tempo em que anunciamos o início do concurso que escolheria os wallpapers da próxima versão do Ubuntu. Uma oportunidade e tanto para designers experientes ou até mesmo novatos, uma forma de poder demonstrar um pouco de seu trabalho, contribuir, quem sabe receber olhares e potenciais clientes.      

Os trabalhos foram enviados através do fórum do Ubuntu, por lá foram avaliados e votados, de modo a encontrar os vencedores. No total foram 9 felizardos, que passam a integrar a galeria de wallpapers do Ubuntu 19.10 Eoan Ermine.  

Você pode acessar essa página e ver todos os concorrentes, em minha opinião, vários wallpapers de ótima qualidade poderiam substituir alguns dos selecionados, a safra estava espetacular com alternativas interessantes. Sejam imagens minimalistas e abstratas ou de paisagens, tinha de tudo um pouco. No entanto, apenas 9 foram selecionados, estes são:  

wallpaper-ubuntu-19.10-canonical-eoan-ermine-papel-parede-linux

Lembrando que você não é obrigado a utilizar as opções oferecidas pelo Ubuntu, se as imagens não forem de seu agrado, basta baixar ou usar as suas prediletas. Contudo, é interessante notar que durante anos o Ubuntu vem mantendo essa cultura e dando a oportunidade de profissionais participarem do projeto, de modo que também proporcione um belo visual ao sistema.   

As imagens estão em uma qualidade bem alta, 3840×2160, não distorcendo nas diversas resoluções dos monitores e também estão licenciadas sob Creative Commons. Uma curiosidade, que acho válido citar, é que aparentemente a próxima LTS do sistema, o Ubuntu 20.04, não terá um concurso de wallpapers deste mesmo modo. Haverá uma seleção entre os melhores wallpapers entre o Ubuntu 19.04 e o 19.10.  

Você pode efetuar o download dos wallpapers selecionados para versão Eoan Ermine, por este link.  

Gostou dos papéis de parede do Ubuntu 19.10? Alguns, principalmente os dois com a “Doninha”, curti muito.  

Faça parte de nosso fórum Diolinux Plus, até o próximo post, SISTEMATICAMENTE! 😎


Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, clique aqui.

Talvez Você Também Goste