Sistemas operacionaisLinux MintNotícias

Linux Mint anuncia data de lançamento e mais novidades!

Há um mês, foi lançado a versão 19.2 do Linux Mint, trazendo muitas novidades e correções de bugs. Você pode conferir a nossa cobertura neste post bem bacana. Agora temos informações sobre o que pode vir no Mint 19.3.    

Recentemente, fizemos um artigo falando do que poderia chegar na versão 19.3 do Mint, consultando o “roadmap” do projeto, que você pode conferir neste post.  

No post recente no blog do Linux Mint, Clement Lefebvre, trouxe algumas palavras sobre a versão 19.2, agradecendo aos usuários que testaram e ajudaram a “debugar” o sistema para que ele pudesse ser lançado. Também trouxe a data em que o Mint 19.3 será lançado e quais melhorias eles estão trazendo.  

O Linux Mint 19.3 será lançado no Natal desse ano, tendo assim aproximadamente 4 meses de “preparação” para o “Natal” e assim entregar como presente 😄.  

As melhorias mencionada por ele são:

  • HiDPI com suporte melhorado nas versões Cinnamon e MATE, onde na versão 19.2 ícones e imagens estavam sendo exibidas embaçadas. A correção foi feita nas configurações de idioma, na ferramenta de fontes de software, no protetor de tela e na visualização do tema no Cinnamon;
  • Os ícones da Tray (bandeja) do sistema receberão melhorias, através do XApp.StatusIcon, alternativa criada a partir do Gtk.StatusIcon;  
  • O ícone do gerenciador de update receberá melhorias e assim será exibido corretamente.  

Clement também comentou sobre o MintBox3, o pequeno computador vendido com o Linux Mint, dizendo:  

“A Compulab está trabalhando duro no MintBox 3. Para realçar o fato de que esses computadores são únicos e proporcionam uma sensação premium, investimos em um logotipo de alumínio com corte em diamante no painel frontal. Ele estará disponível em três especificações, incluindo as GPUs Intel, AMD e NVIDIA. Estamos realmente empolgados e mal podemos esperar para ter a primeira unidade em nossas mãos.”  

Para conferir o post completo e com mais detalhes, acesse aqui.  

Este artigo não acaba aqui, continue trocando uma ideia lá no nosso fórum.  

Espero você até a próxima, um forte abraço.


Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, clique aqui.

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!
402 postagens

Sobre o autor
Meu nome é Ricardo, sou formado em Tecnólogo em Redes de Computadores pelo IBTA Campinas, além de trabalhar com TI à quase 15 anos com suporte para usuários finais, empresas e servidores. Sou apaixonado por tecnologia, coisas Geek, jogos e do mundo Linux. Também tenho o canal "O Cara do TI".
Artigos
    Postagens relacionadas
    Notícias

    É o fim do Google Podcasts, diga "olá" para o YouTube Podcasts

    Notícias

    Fedora 40 Beta já está pronto - o que há de novo?

    Notícias

    Canva adquire Affinity, competindo frontalmente com Adobe