Notícias

Conheça o curso de edição de áudio com Audacity do Diolinux Play

Você já pensou em trabalhar o áudio e criar o seu próprio podcast? O Audacity é uma das melhores ferramentas para você fazer captação e edição de áudio de forma gratuita, e nós preparamos um material especial para você que quer aprender a manipular áudio.    

Um dos projetos que eu mais gosto aqui no blog Diolinux é o DioCast, o nosso podcast que surgiu na tentativa de divulgar o mundo Linux e Open Source através de outras plataformas. Atualmente a comunicação através de áudio tem sido uma forma muito efetiva e interessante e conversar com o público.  

O que é o Audacity?

Audacity é um software livre de edição digital de áudio disponível principalmente nas plataformas: Windows, Linux e Mac e ainda em outros Sistemas Operacionais. O código fonte do Audacity está sob a licença GNU General Public License. A sua interface gráfica foi produzida utilizando-se de bibliotecas do wxWidgets. O Audacity começou em 1999 por Dominic Mazzoni e Roger Dannenberg na universidade norte-americana Carnegie Mellon University e foi lançado em 28 de maio de 2000 como versão 0.8.  

Interface do Audacity

O Audacity é muito popular entre os podcasters pelos seus recursos de edição, sua grande disponibilidade em múltiplas plataformas, suporte e licença aberta que permite ao programa ser gratuito.  

Em 10 de outubro de 2011, ele era o 11º download mais popular do SourceForge, com 76,5 milhões de downloads.O Audacity ganhou o prêmio Community Choice Award do SourceForge em 2007 e 2009 na categoria Melhor Projeto Multimídia.  

E o nosso curso?

Criado em parceria com o professor de longa data do Diolinux EAD, Julio César, também professor do curso de Blender, o curso de edição de áudio com Audacity é ideal para você que está querendo melhorar a qualidade do seu som com uma ferramenta grátis e open source. Como estamos encerrando o Diolinux EAD e migrando totalmente para o Diolinux Play, nossos cursos e material extra irão todos para o Play.  

O curso faz parte do pacote de assinatura de membros do canal Diolinux no YouTube, basta clicar no Seja Membro, e você terá acesso, não só ao curso de Audacity, mas uma série de outros conteúdos já publicados no Diolinux Play, os que ainda virão, acesso a informações extras na aba da comunidade do canal no YouTube e também acesso a emotes e badges que aparecem ao lado do seu nome no YouTube e que você pode usar nas nossas lives.  

Acesse o Diolinux Play aqui.  

O curso fala desde captação de áudio e tratamento até a trilha sonora, voltado para quem deseja fazer podcasts especialmente, no entanto, ele pode ser útil para qualquer pessoa que queira aprender a editar som no Audacity.

São oito vídeos ao todo que compõem a seguinte playlist:  

  • Intro;
  • Captura de Áudio;
  • Microfones, taxa de amostragem e bits;
  • Tipos de arquivos de áudio e suas finalidades;
  • Edição multipista, cortes e deslocamentos;
  • Redução de ruído;
  • Trilha sonora;
  • Finalização;  

A assinatura é mensal, por apenas R$ 19,90, e você pode cancelar quando quiser, como qualquer serviço de streaming.  

Bons estudos, e diverta-se com o Diolinux Play!


Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, clique aqui.

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!