AplicativosFlatpak

Instale o Kodi, uma central multimídia, via Flatpak

O Kodi é uma ferramenta incrível para quem deseja consumir diversos tipos de conteúdo multimídia. De código aberto e multiplataforma, está disponível para os mais variados sistemas operacionais. Com ele você poderá assistir seus filmes prediletos, seja offline (caso estejam em formatos, como MP4, MKV, AVI, por exemplo) ou online com o auxílio de Addons. Até assistir TV é possível por meio do software (você pode comprar em lojas um adaptador para utilizar a TV digital no PC). Na internet você encontrará inúmeros tutoriais demonstrando como instalar complementos (Addons) no Kodi.      

Existem muitas formas de se obter o Kodi e montar o seu “Cinema em casa”, caso queira instalar as últimas versões do programa em seu Ubuntu via PPA, acesse essa postagem demonstrando todo passo a passo. Se não se importar com o versionamento do Kodi, basta pesquisar diretamente na loja de sua distro por: “Kodi” ou instalar via terminal (o nome do pacote também é “kodi”, mais simples impossível 😁️😁️😁️).  

central-multimídia-kodi-cinema-linux-flatpak-tv-digital-filmes-musicas

Como instalar o Kodi em Flatpak

No repositório Flathub, mantido pela comunidade, o Kodi também está presente. Particularmente utilizo essa versão, evito ao máximo adicionar vários PPAs em meu sistema. Primeiramente será necessário habilitar o uso dos Flatpaks no Ubuntu, essa postagem ensina o procedimento. Agora basta pesquisar na loja do Ubuntu por: “Kodi Flatpak” e instalar o programa (no Linux Mint você pode pesquisar diretamente, sem prévias configurações, o Flathub já vem habilitado por padrão).  

central-multimídia-kodi-cinema-linux-flatpak-tv-digital-filmes-musicas-flathub-loja-ubuntu-mint

Usuários de outras distribuições, que não tenham o Flatpak configurado, podem fazer conforme este link (observe que esse passo apenas demonstra a configuração do Flatpak. Sendo necessário a adição do Flathub também). Caso queira instalar via terminal, ou a loja de seu sistema não possui integração com os pacotes no formato Flatpak, eis o exemplo.  

Adicionando o repositório Flathub via terminal:  

flatpak remote-add --if-not-exists flathub https://flathub.org/repo/flathub.flatpakrepo

Instalando o Kodi Flatpak via terminal:  

flatpak install flathub tv.kodi.Kodi

Removendo o Kodi Flatpak via terminal:  

flatpak remove tv.kodi.Kodi

Agora você pode desfrutar de sua completíssima central multimídia ou sair em busca de mais conteúdo e material sobre Addons e recursos do Kodi. Garanto que existe muita coisa internet afora sobre o programa, o legal que ele pode ser utilizado no Windows, macOS, Linux, iOS, Android, Raspberry Pi e por aí vai.  

Faça parte de nosso fórum Diolinux Plus, e fique por dentro das novidades.  

Até o próximo post, te espero aqui no blog Diolinux, SISTEMATICAMENTE! 😎


Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, clique aqui.

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!