Como instalar o Java da Oracle no Ubuntu
TutoriaisUbuntu

Como instalar o Java da Oracle no Ubuntu (Versão atualizada)

O Java é uma das tecnologias mais usadas em produtos e serviços, possuindo muitos desenvolvedores e entusiastas, hoje você vai aprender como instalar a versão atual no seu Ubuntu.  

Em tempos antigos do blog Diolinux, costumávamos fazer artigos mostrando a instalação do Java com maior frequência, sempre que um lançamento saia, porém, com o tempo, a tecnologia deixou de fazer parte da nossa rotina diária, antigamente usávamos muito por conta das ferramentas para acesso a bancos, por isso,  deixando de lado o acompanhamento frequente, conforme a tecnologia para tal funcionalidade foi alterada.

Alguns de nossos leitores pediram uma versão atualizada dos clássicos tutoriais de instalação do Java, então, aqui está, especialmente para você que é desenvolvedor, neste caso estamos instalando o Java 12.

sudo add-apt-repository ppa:linuxuprising/java
sudo apt update
sudo apt install oracle-java12-installer

Uma vez instalado, você pode configurar o Java 12 como padrão instalando este pacote:

sudo apt install oracle-java12-set-default

Para ver se o Java foi instalado corretamente, rode o comando:

java -version

Com isso você deverá ter a versão mais recente do Java no momento para trabalhar, o PPA foi criado blog Linux Uprising, e é mantido pela comunidade Ubuntu. Restou alguma dúvida ou gostaria de acrescentar informações, ou dicas? Participe através dos comentários ou crie um tópico no nosso fórum.  

Até a próxima!


Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, clique aqui.

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!