NuBank lança a Conta PJ, a NuConta para empresas

NuBank lança a Conta PJ, a NuConta para empresas

Na última Terça-feira (16), o NuBank lançou, em fase de teste, a versão para pessoas jurídicas da NuConta, chamado de Conta PJ, voltado para quem é dono de um pequeno negócio, autônomos, freelancers, profissionais “pejotizados”(que são contratados como pessoa jurídica) e os MEIs (MicroEmpreendedores Individuais).

Segundo o NuBank, a Conta PJ vem para facilitar a vida dessas pessoas que precisam de uma conta jurídica para receber os valores dos seus serviços, e que não tem a infraestrutura de grandes empresas para lidar com a papelada que se precisa “enfrentar” para abrir esse tipo de conta nos bancos “tradicionais”.

Segundo Julia Martini, Líder do Conta PJ no Nubank, eles receberam muitos comentários nas suas redes sociais pedindo uma solução parecida do NuConta para empresas, e nos estudos de mercado, acharam 3 pontos sobre abertura das contas PJ e suas dificuldades, como:

1. Processo de abertura complicado para conta PJ;

2. Pacotes de serviços desnecessários e cobranças extras;

3. Atendimento ruim e sem empatia com quem tem um pequeno negócio ou é pejotizado;

Completou com a seguinte declaração:

“Excesso de papelada, falta de transparência, pacotes que não atendem às reais necessidades dos clientes e, ainda por cima, um atendimento ruim. Esses são alguns dos problemas que o Nubank tentará resolver com a conta para PJ.”, segundo Julia. 

Nessa fase inicial de testes, a Conta PJ terá algumas funções similares às oferecidas hoje pela NuConta – como transferências gratuitas para outros bancos e entre contas do Nubank, pagamento de boletos e tributos, depósito via boleto e a função “cobrar dinheiro“. 

O anúncio do novo serviço foi feita no blog oficial do NuBank, que você pode conferir aqui.

Se você é cliente NuBank e se encaixa no perfil, pode se inscrever em uma lista de espera e ser uns dos primeiros a testar o serviço. Se você tiver alguma ideia e quiser dar o feedback, basta acessar a comunidade deles, o NuCommunity.

Este artigo não acaba aqui, continue trocando uma ideia lá no nosso fórum.

Espero você até a próxima, um forte abraço.


Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, clique aqui.

Talvez Você Também Goste
Adobe quer saber: Você teria a Creative Suite do Linux?
Continue lendo

Adobe quer saber: Você teria a Creative Suite do Linux?

Muitos que começam a sua jornada no mundo Linux perguntam se as ferramentas da Adobe (Photoshop, Lightroom, Illustrator, Premiere, etc.) tem versões para o sistema, pois já estão acostumadas a usarem tais ferramentas e mudar para outra acarretaria em uma curva de aprendizado que nem todos estão dispostos a fazer