Notícias

Iti, a nova carteira digital chegando no mercado

No mundo digital de hoje em dia, agilidade e rapidez é fundamental para não perder tempo com coisas “inúteis”, pois, tempo é dinheiro.    

Quando falamos em dinheiro, pensamos nas fintechs, como NuBank, Banco Inter e entre outras, além é claro dos bancos tradicionais entrando nesse ramo digital.  

Falando em bancos tradicionais, o Itaú Unibanco deu um passo muito interessante. Ele lançou a plataforma de pagamento Iti, similar ao PayPal, PicPay, Google Pay, Samsung Pay , etc. Essa nova ferramenta visa facilitar a forma de pagamento entre as pessoas e também no comércio.  

1wupIHlKk wCSEuQzM 8i XSOYjfdnjawPn3aSKHJBAMeliW8wmO9uzfxxqZ 0S OxJiEHOju eIJgY5SIvqyeddQ9qK6OT4tX9SuY9Fu Ia0h2Dh3MXFYsjWoAEX6AwJbuZ89A
ft0OWs8z2bWnkSZ

Márcio Schettini, diretor-geral de Varejo do Itaú Unibanco, comentou sobre a plataforma:  

“Estamos transformando o nosso modelo de negócio. Ter o iti será a maneira mais fácil e barata para um indivíduo, seja ele bancarizado ou não, receber e transferir seus recursos. Queremos ser protagonistas nessa construção de uma sociedade mais tecnológica, empreendedora e inclusiva”.  

Ainda foi complementado pela Diretora do Iti, Livia Chanes:  

“Nossos clientes terão absoluta liberdade para entrar, sair e escolher com quais instituições querem se relacionar. Em nosso aplicativo, pagadores podem cadastrar cartões de crédito de qualquer instituição financeira ou creditar valores para qualquer conta bancária. Não é preciso ter cartão ou conta-corrente Itaú para usar o iti. Ele está aberto para todos os brasileiros”.

NLalKaO fZ8FOxeEJ7otr2XV9kBcG0M CG2cVMr0kG0 lc0gkvE9fXnz0hApgXrcXMtR0mDgUud9L5Nkns4ZP8wn1J

Muitos devem estar se perguntando como o Iti funciona e tudo mais, então nada melhor que as próprias palavras deles 😁 :

“Como funciona: Em poucos minutos o usuário pode ter acesso à plataforma. Primeiro, é preciso baixar o aplicativo gratuitamente e depois fazer o cadastro com alguns dados básicos, sem necessidade de comprovação de renda. Em seguida, ele pode adicionar dinheiro à sua conta iti através de uma transferência ou pagando, onde ele quiser, um boleto gerado sem custo no próprio aplicativo. Após essa etapa, basta apontar a câmera do celular para o QR Code® para realizar pagamentos ou transferências gratuitas selecionando um contato na agenda. Também é possível cadastrar na plataforma, cartões de crédito de qualquer instituição para pagar ou transferir. Com o iti carregado, não é preciso carteira para sair de casa. Nem maquininha para fazer negócios. Os recebimentos dos lojistas também podem ser transferidos para qualquer instituição financeira ou permanecer no iti, já que com a plataforma não é necessário ter conta em banco.”

Para quem tem algum tipo de comércio, o recebimento é em até 24 horas, mesmo se for uma venda no crédito, com uma taxa de 1%.

Se você se interessou em ser um dos primeiros a testar a novidade, pode se cadastrar no site deles e receber em primeira mão.

Para maiores informações, basta acessar o site oficial. Isso é muito bacana para quem tem algum tipo de comércio e não consegue ter as “maquininhas” para receber pagamentos, com essa nova ferramenta é realmente muito útil.  

Este artigo não acaba aqui, continue trocando uma ideia lá no nosso fórum.   Espero você até a próxima, um forte abraço.  


Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, clique aqui.

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!
402 postagens

Sobre o autor
Meu nome é Ricardo, sou formado em Tecnólogo em Redes de Computadores pelo IBTA Campinas, além de trabalhar com TI à quase 15 anos com suporte para usuários finais, empresas e servidores. Sou apaixonado por tecnologia, coisas Geek, jogos e do mundo Linux. Também tenho o canal "O Cara do TI".
Artigos
    Postagens relacionadas
    Notícias

    Navegadores de internet tem brecha de dados pela GPU via WebGPU

    Notícias

    NixOS mais FreeBSD resulta em NixBSD

    Notícias

    Godot quer começar a embarcar em aplicativos