Dropbox volta atrás e agora suporta sistemas de arquivos além do EXT4

Dropbox volta atrás e agora suporta sistemas de arquivos além do EXT4

No ano passado, noticiamos que o Dropbox deixaria de dar suporte para sistemas de arquivos que não o EXT4, trazendo com isso muita discussão e reivindicações dos usuários dos outros sistemas de arquivos. Parece que tivemos um “plot twist” na história.    

Há mais ou menos duas semanas, uma nova versão do Dropbox beta apareceu no fórum oficial e foi mencionado que o suporte para os sistemas de arquivos além do EXT4 estariam de volta.  

Os sistemas suportados, são : ZFS, eCryptFS, XFS ( esses somente para 64-bit ) e o BTRFS.

O report feito pelo pessoal do Linuxuprising, sobre a sincronia dos arquivos utilizando o Dropbox nesses formatos, aconteceu sem nenhum problema.  

Vale lembrar que a página do dropbox para os sistemas de arquivos suportados no Linux, se encontra desatualizada (até o momento que essa matéria é escrita), mas que pode ser atualizada a qualquer momento.  

Outro ponto a comentar, é que o novo aplicativo para desktop do Dropbox, ainda não está disponível para Linux, somente para Windows e macOS. Mas você pode utilizar o Dropbox normalmente, como de costume.  

Se você quiser instalar o Dropbox no Linux, você pode acessar sua página e escolher a melhor forma para o seu sistema.  

Este artigo não acaba aqui, continue trocando uma ideia lá no nosso fórum.  

Espero você até a próxima, um forte abraço.  


Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, clique aqui.

Talvez Você Também Goste
Confira as novidades quentes do Linux Mint 19 "Tara"
Continue lendo

Confira as novidades quentes do Linux Mint 19 “Tara”

Agora que o Ubuntu 18.04 LTS já foi lançado é só questão de tempo para que seus derivados mais famosos também façam seus lançamentos, como o elementary OS e o Linux Mint. Falando em "Mint", os desenvolvedores publicaram hoje uma nota com as principais novidades e implementações feitas no mês de Abril no sistema