Games

Os incríveis games da Endless Studios

A Endless é uma empresa que tem como foco permitir o acesso à tecnologia para pessoas com conexão limitada e engajamento de novos usuários com o meio tecnológico. Possuindo diversos projetos que vão desde hardwares com Linux embarcado, softwares próprios, seu sistema operacional Endless OS. A empresa também desenvolve games por meio da Endless Studios

Se existe um projeto que “eu tire o chapéu” é o Endless OS e todo seu ecossistema. Ao contrário de muitos que são “mais do mesmo”, a proposta da Endless é totalmente diferente e agregadora. Seja com seus softwares, ou até mesmo games. Aliás, me surpreendi com a qualidade e criatividade de seus jogos. Para saber dos bastidores deste projeto, temos um Diocast entrevistando o pessoal da Endless, recomendo demais.

Jogos que divertem e aguçam o saber

Por ser um projeto com foco em novos usuários, que em um contexto geral estão mais engajados com tecnologias como smartphones ou nunca tenham tido um contato com um PC. É visível que o Endless faz sucesso entre crianças, estudantes e idosos.

Você pode estar pensando: “Lá vem aqueles joguinhos educacionais bem simples e bobinhos para crianças pequenas”. Eis que é aí que você “cai do cavalo” (hoje estou tão “informal” 😁😁😁). O que me encheu os olhos foram ver jogos que te possibilite aprender e ao mesmo tempo, se divertir. Não apenas focado em crianças, mesmo que a idade mínima recomendada seja mais de 8 anos. O visual, a gameplay, os desafios a diversão e o conhecimento proporcionado é algo que me encantou. Como é bom ver algo bem elaborado. Com um intuito pedagógico? Sim! Entretanto, que possibilite a diversão indiferente da sua idade.

Títulos da Endless Studio

Veja logo abaixo um breve resumo sobre cada game e tire suas próprias conclusões. Um detalhe interessante, todos são gratuitos.

Aqueducts

Toda a água desapareceu da sua aldeia e cabe a você salvar o dia! Vá em uma aventura para conectar os canos de água, e trazê-la novamente para sua aldeia. Resolva quebra-cabeças e abra caminho através de 15 níveis em ilhas divertidas e desafiadoras. Você pode descobrir e aprender algumas coisas ao longo do caminho…

Dragon’s Apprentice

Uma força maligna se espalhou pela terra de Ovun e está ameaçando destruir a pacífica cidade. Seja o herói que Ovun precisa! Desbloqueie os segredos dos Templos do Dragão oculto e desperte Dalfur. Somente com este dragão você derrotará o malvado Shadow Warlord e seus lacaios, os Shadow Fiends.

Frog Squash

Você tem o que é preciso para atravessar essas estradas traiçoeiras? Evite flechas, serras e bolas de fogo para não ser esmagado! Escolha entre oito animais diferentes para atravessar essas estradas perigosas. A chave é a sobrevivência para acumular muitos itens e depois de dominar as estradas, hackear a IA do seu animal e ir mais longe do que nunca!

Tank Warriors

Assuma o controle de seu próprio tanque para batalhar através de arenas multiníveis, derrotar o inimigo e completar objetivos. Atualize seus tanques para serem mais rápidos, mais resistentes e mais poderosos que seus oponentes! Invada a IA do seu tanque para ser mais esperto que o tanque do inimigo e torne-se um absoluto campeão! Construa sua frota de tanques, com código real… Você pode ser mais esperto que a inteligência artificial do jogo?

The Passage

Você desembarcou em um planeta misterioso com uma missão; encontre o mapa secreto para localizar o bunker escondido. Você pode encontrá-lo? Hackeie o mundo para atravessar terras perigosas e os obstáculos à dentro. Jogue para descobrir se consegue ultrapassar “A Passagem”.

Midnightmare Teddy

Você está em um sonho… ou talvez um pesadelo! Todos os brinquedos ganharam vida e estão te perseguindo. Combata-os e corra para sobreviver o máximo que puder. Quer o desafio final? Experimente o Modo Matemático e use suas habilidades numéricas como uma arma para lutar contra os brinquedos do mal!

jogos-games-educacionais-educação-logica-matemática-endless-studios-linux-flatpak-ubuntu-mint-ensino-infantil-escolajogos-games-educacionais-educação-logica-matemática-endless-studios-linux-flatpak-ubuntu-mint-ensino-infantil-escola-midnightmare-teddy

Missile Math

Teste suas manobras aéreas para ser o melhor piloto nos céus. Exploda aviões inimigos e evite o fogo rápido durante o voo. Jogue o Modo Matemático para enganar seus inimigos usando seu raciocínio rápido e habilidades computacionais.

jogos-games-educacionais-educação-logica-matemática-endless-studios-linux-flatpak-ubuntu-mint-ensino-infantil-escola-missile-math

Como baixar e instalar os games da Endless

Todos os games acima são oferecidos de forma gratuita, e estão na própria loja do Endless OS. Para usuários de outras distribuições Linux, existe uma solução. Os games estão disponíveis no Flathub, caso não tenha o Flatpak configurado em seu sistema, confira este post ensinando todo procedimento. A instalação pode ser tanto via interface gráfica, aprenda como habilitar o Flatpak na loja do Ubuntu (No Mint basta pesquisar diretamente em sua loja pelos jogos), ou com o auxílio do terminal.

Acesse este link e instale os jogos que desejar.

jogos-games-educacionais-educação-logica-matemática-endless-studios-linux-flatpak-ubuntu-mint-ensino-infantil-escolajogos-games-educacionais-educação-logica-matemática-endless-studios-linux-flatpak-ubuntu-mint-ensino-infantil-escola-flathub

Por exemplo, irei instalar o game “Aqueducts”. No entanto, a lógica é a mesma para todos.

jogos-games-educacionais-educação-logica-matemática-endless-studios-linux-flatpak-ubuntu-mint-ensino-infantil-escola-aqueducts

Abaixo existirão os comandos necessários para instalar o jogo.

jogos-games-educacionais-educação-logica-matemática-endless-studios-linux-flatpak-install-ubuntu-mint-ensino-infantil-escola

Proceda conforme a imagem acima, obviamente que o Flatpak deve estar configurado em seu sistema (como mencionado anteriormente).

(Comando que instala o jogo em Flatpak).

flatpak install flathub com.endlessnetwork.aqueducts

(Se desejar executar via terminal, mas o jogo aparecerá junto aos programas de seu sistema).

flatpak run com.endlessnetwork.aqueducts

Para mais comandos do Flatpak, existe essa postagem bem interessante com vários exemplos.

Repita o passo-a-passo descrito e você poderá instalar qualquer Flatpak do site Flathub. Escolha o game, na lista dos jogos da Endless.

Parabéns a equipe da Endless por produzir um conteúdo com muita qualidade. Fiquei encantado com esses jogos educacionais.

Veja um pouco mais do Endless OS, com este review e tutorial de instalação.

Conhece outros games com “essa pegada”? Participe de nosso fórum Diolinux Plus, e compartilhe conhecimento.

Até o próximo post, como sempre, SISTEMATICAMENTE! 😎

Fonte: Third Terminal, Endless Studios.


Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, clique aqui.

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!
275 postagens

Sobre o autor
Técnico em Informática, redator e SISTEMATICAMENTE apaixonado por tecnologia. A mente responsável pelo projeto OSistemático.
Artigos
Postagens relacionadas
VídeoGames

Distros Linux para jogos valem a pena?

GamesVídeo

Como saber se um jogo roda no Linux?

GamesVídeo

Como está sendo a experiência de jogar no Linux em 2024?