elementary OS anuncia melhorias no Bluetooth e mais novidades!

elementary OS anuncia melhorias no Bluetooth e mais novidades!

Umas das distribuições Linux que está ganhando destaque nos últimos anos, o elementaryOS, vem ao longo do tempo trazendo melhorias e ajustes na interface gráfica que entrega com o sistema. Nesse release de Maio eles detalham melhor essas mudanças, que foram quatro as mais importantes.

A primeira foi referente ao indicador do Bluetooth, que contou com melhorias pontuais, entre elas a exibição adequada dos dispositivos plugados, isso incluindo aqueles tenham caracteres como o “&” e também a classificação correta dos mesmos. Quando o dispositivo não reportar o seu tipo corretamente (como mouse, teclado, alto-falante e afins), será mostrado o ícone do Bluetooth. Foi implementado também um “selo” do status da conexão para os dispositivos conectados, assim facilitando a visualização dos mesmos.

Segunda mudança aplicada pelo pessoal do elementaryOS, foi em relação ao “Menu de Aplicações”, onde foi adicionado algumas palavras-chave referente às ações do sistema, como, por exemplo buscar por “reboot” e mostrar a ação de “Restart”. Eles fizeram isso para que as ações possam ser encontradas usando o termo em inglês, mesmo quando seu idioma é diferente do inglês. Esperam que isso ajude com a descoberta de usuários bilíngues!

Na terceira novidade lançada, agora vai ser possível selecionar os arquivos através do teclado. Usando as teclas Ctrl + Alt com as setas (movendo a seleção), e também podendo usar as teclas + ou = (para selecionar o item) ou a tecla – (para deselecionar o item).

A quarta e “última novidade” apresentada, foi uma correção no Gerenciador de Janelas do elementaryOS. Como a correção da animação quando uma janela era “movida” de um “desktop” para outro, como também corrigindo o encaixe do “Alt+Tab” na hora de alternar entre os aplicativos. 

Para maiores detalhes das “news” do mês de Maio do elementaryOS, você pode conferir neste link.

Diga aí nos comentários, se usa o elementaryOS e se já chegou essas novidades para você.

Este artigo não acaba aqui, continue trocando uma ideia lá no nosso fórum.

Espero você até a próxima, um forte abraço.


Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, clique aqui.

Talvez Você Também Goste
Os BSD estão morrendo?
Continue lendo

Os BSD estão morrendo?

As versões Open Source da Berkeley Software Distribution (BSD) do UNIX sofrem com a falta de monitoria em seu código, e isso prejudica sua segurança, disse Ilja Van Sprundel, diretor de testes de invasão no IOActive no final de dezembro.