Notícias

Microsoft estuda a adição de uma nova tecla exclusiva para o MS Office

Você não leu errado. Tudo indica que a Microsoft está planejando a adoção de uma tecla voltada para o uso do Microsoft Office.

Recentemente a Microsoft iniciou uma pesquisa interna sobre a real necessidade de uma tecla visando sua suíte de documentos. Com isso vários feedbacks de seus funcionários foram coletados, e diversas ideias foram dadas. Tal pesquisa foi descoberta pelo usuário WalkingCat, e provavelmente esse novo atalho será utilizado com várias combinações de tecla, algo semelhante ao que temos atualmente com a tecla “Windows” (Super).

Este novo tipo de teclado possibilitaria, por meio dessa tecla e combinações, “chamar” os programas da suíte office da empresa. Combinações como, “Office key” + “O” para executar o Outlook, “Office key” + “W” para executar o Word, e assim consecutivamente. O intuito da mudança é potencializar a produtividade de usuários do Microsoft Office. Existem rumores que a MS vem desenvolvendo este teclado, um para desktops (via USB) e outro com laptos em mente (via Bluetooth). Tudo ainda é relativamente novo, e sem confirmação oficial por parte da Microsoft. Entretanto, em Outubro deste ano, novos hardwares serão apresentados para a sua linha Surface. Talvez, esse seja o local ideal para divulgar esse novo conceito aos seus usuários.

Só podemos especular. Será que este novo teclado está sendo planejado como um novo padrão para indústria ou algo exclusivo de sua linha Surface. Quem sabe uma feature opcional para quem quiser tal comodidade. No momento (Eu, HenriqueAD) não tenho uma posição definida. Enquanto penso que pode ser algo ruim, que mude os layouts conhecidos dos teclados. Também penso que outros softwares como, o LibreOffice podem tirar proveito dessa tecla exclusiva pensada para o MS Office. É notório a popularidade do programa da Microsoft, e sua base de usuários é imensa, talvez isso seja o fator determinante para adoção deste novo teclado. Por hora, “não se descabele” ou “fuja para as colinas”, nada ainda foi confirmado oficialmente.

O que achou desta “nova tecla”? Em seu ponto de vista é algo ruim ou bom? Ainda estou refletindo e moldando minha opinião. Faça parte de nosso fórum Diolinux Plus e fique por dentro das novidades.

Até o próximo post, sejam complacentes com a opinião alheia. Compartilhe e indique o blog Diolinux, SISTEMATICAMENTE! 😎

Fonte: Petri IT Knowledgebase, Softpedia.


Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, clique aqui.

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!
275 postagens

Sobre o autor
Técnico em Informática, redator e SISTEMATICAMENTE apaixonado por tecnologia. A mente responsável pelo projeto OSistemático.
Artigos
Postagens relacionadas
Notícias

Navegadores de internet tem brecha de dados pela GPU via WebGPU

Notícias

NixOS mais FreeBSD resulta em NixBSD

Notícias

Godot quer começar a embarcar em aplicativos