Open Source contribui para solucionar desafios da agricultura

Open Source contribui para solucionar desafios da agricultura

Há quem diga que o Open Source é um fracasso e empresas investem apenas em soluções proprietárias, parece que algumas pessoas não querem ver a realidade mundo a fora. Empresas comprometidas com o desenvolvimento de soluções de código aberto, como a Red Hat, incentivam e fomentam esse mercado que está em crescimento acelerado.

Durante a Red Hat Summit 2019, principal convenção mundial da companhia, a Red Hat apresentou diversas tecnologias de código aberto que visam inovar e aumentar a eficiência das fazendas e ajudar a melhorar a saúde pecuária, proporcionando benefícios aos consumidores.

O open source está mudando o mundo – não apenas impactando as tecnologias digitais, mas também a forma como trabalhamos juntos para solucionar alguns dos principais problemas atuais. Na Red Hat, entendemos há muito tempo o poder que a colaboração tem para produzir resultados incríveis. Nós prosperamos quando compartilhamos”, afirma Gilson Magalhães, Presidente da Red Hat Brasil.

Em diversas regiões do mundo pessoas estão se mobilizando e dando atenção ao open source. Graças aos esforços da cultura open a agricultura está conseguindo enfrentar problemas climáticos, o envelhecimento e encolhimento da população de agricultores. Com ferramentas que proporcionam tais mudanças. O open source não é empregado apenas em situações do cotidiano comum, mas também em food computers, sistemas hidropônicos e aquapônicos, sensores de solo artesanais e muito mais. Soluções que em primeiro momento não parecem causar impacto em nossas vidas, entretanto é a agricultura e pecuária que alimentam o mundo.

Se você acreditava que a Red Hat “apenas” trabalhava com servidores, incentiva distribuições Linux e projetos open source com foco em computadores, estava enganado. A Red Hat é líder mundial no fornecimento de soluções de software open source, e além da atuação em áreas de alto desempenho como: Cloud, Linux, middleware, armazenamento, virtualização, serviços de suporte e consultoria. A empresa investe maciçamente para desenvolver e criar tecnologias relevantes e inovadoras.

É interessante ver a atuação de projetos de código aberto em diferentes setores, e você o que acha disso? Acesse nosso fórum Diolinux Plus e continue esse assunto.

Até o próximo post, SISTEMATICAMENTE! 😎


Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, clique aqui.

Talvez Você Também Goste
GOG chega ao Brasil e a todo vapor
Continue lendo

GOG chega ao Brasil e a todo vapor

Pois é galera; parece que a GOG está descobrindo o mercado brasileiro. Para quem curte games (e isso é uma coisa que a maioria curte muito), a empresa de jogos clássicos, GOG, anunciou que está chegando ao Brasil e partindo para o arrebento com tudo.