Falha do Google armazena senhas em simples arquivos de texto

Falha do Google armazena senhas em simples arquivos de texto

Parece que as gigantes da tecnologia também sofrem com falhas, afinal, por trás de uma mega empresa existem meros mortais.

A falha ocorreu devido a um erro, em que o seu sistema de recuperação de senhas ao invés de armazená-las de forma segura, acabou adicionando essas informações de altíssima importância em um simples documento de texto. Tudo ficou armazenado internamente, tal “erro” era algo que vinha ocorrendo desde 2005. Ao menos todos os sistemas foram criptografados, e segundo a empresa, não há “evidências” de algum acesso indevido ou utilização dessas informações.

O problema afetou apenas usuários do serviço G Suíte, e o Google por meio de notificação está informando aos seus clientes que redefina suas senhas, o próprio Google também vem redefinindo automaticamente as senhas.

As contas normais não foram afetadas e para utilizadores do G Suíte, segundo o Google, a falha já foi corrigida.

E você utiliza o G Suíte? Uma falha dessas é algo grave, isso tudo evidencia que todos em algum momento falhamos, e que nada desenvolvido por humanos é 100% seguro.

Continue esse assunto em nosso fórum Diolinux Plus, até a próxima SISTEMATICAMENTE! 😎

Fonte: Google


Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, clique aqui.

Talvez Você Também Goste
Conta do Gentoo no Github é hackeada
Continue lendo

Conta do Gentoo no Github é hackeada

O Gentoo Linux é conhecido por ser considerado o Linux "faça você mesmo", onde você coloca a mão na massa e vai montando o seu sistema operacional do seu jeito e do zero. Sendo considerado por muitos umas das distros mais rápidas do mercado.