Unity 2019.1 lançado, com a versão para Linux saindo da fase Experimental

Unity 2019.1 lançado, com a versão para Linux saindo da fase Experimental

A Unity é uma game engine muito famosa e utilizada em grandes games do mercado e em outros projetos também, como animações, aplicações para Arquitetura/Engenharia e Construção, Mobile entre outros. Agora quem quiser abranger essas áreas e utilizar Linux para isso, poderá de forma mais tranquila.

Até nesta versão do Unity, o editor para Linux era tratado como Experimental pelo pessoal do Unity Technologies, e tendo algum “delay” de lançamento em relação as versões para Windows e macOS, mas agora não mais. Conforme anúncio feito no blog oficial, agora a versão para Linux está como Preview e assim receberá os updates junto com as outras plataformas.

Para eles chegarem neste resultado para Linux, tiveram que dar algumas prioridades de configurações na plataforma e que são bem interessantes, como:

– Sistemas Operacionais suportados oficialmente inicialmente são o Ubuntu 16.04, 18.04 e CentOS 7 com  arquitetura x86-64;

– Ambiente de desktop GNOME rodando em cima do X11;

– Driver de vídeo proprietário da Nvidia e o Mesa Driver para AMD (por hora nada de Intel para GPUs.);

– High-Definition Render Pipeline com melhorias e com menos ajustes (mas alguns problemas ainda permanecem, porém menores), com melhorias no suporte para Vulkan no Linux;

– Correção da mensagem “o jogo não está respondendo” em desktops com GNOME.

A lista de melhorias, correções de bugs e funções novas é enorme, tornando a leitura muito massiva e cansativa. Mas se você quer conferir todas elas, pode conferir o post lá no blog oficial do Unity.

Muito bom ver que uma ferramenta importante para desenvolvimento de games e outros projetos, está agora disponível de forma não experimental para Linux, assim abrindo o leque de opções para os devs poderem usar qualquer sistema operacional. E também poder ver alguns erros em jogos que utilizam Unity serem corrigidos também.

Este artigo não acaba aqui, continue trocando uma ideia lá  no nosso  fórum

Espero você até a próxima, um forte abraço.


Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, clique aqui.

Talvez Você Também Goste
"Scope Wonderland: Your Content Wonderland" o novo vídeo promocional do Ubuntu Phone
Continue lendo

“Scope Wonderland: Your Content Wonderland” o novo vídeo promocional do Ubuntu Phone

Algo que nós vivemos falando é que falta muito marketing nas distribuições Linux, na maior parte os criadores dos sistemas são excelentes programadores, mas quando se trata de lidar com pessoas nem todo mundo tem esse dom tão importante, por isso, quando alguma distro revolve fazer uma campanha publicitária, por menor que seja, é nosso dever ajudá-los a divulgar
Neverending Nightmares no Linux
Continue lendo

Neverending Nightmares no Linux

Um jogo diferenciado, seus gráficos e efeitos sonoros sãos os principais diferencias sem dúvidas, agora você acompanha um pouco desta história e fica sabendo a minha opinião sobre o jogo.