Sistemas operacionaisTutoriais

Como configurar de forma fácil a sua webcam no Linux

Hoje em dia, muitos gostam de se comunicar através de vídeos, pode ser no seu desktop ou no notebook, para isso utilizando uma webcam. Porém para ter uma imagem no mínimo satisfatória, precisamos fazer algumas configurações. No entanto como os softwares das webcams ainda não tem uma versão para Linux, existe uma ferramenta poderosa para isso, o GUVCVIEW.

O Nome completo do projeto é GTK+ UVC Viewer, segundo o site do desenvolvedor, visa trazer uma interface simples e de fácil configuração. Ele usa GTK3 ou QT5, dependendo de como for compilado pela distro e interface gráfica.

O GUVCVIEW pode ser facilmente instalado, em sua distro favorita, basta digitar “guvcview” na sua loja de programas ou instalar via terminal. Para maiores informações de download, você pode acessar este link deles.

SABC8bPwwHAnMyi3YhUXSAy2 1bNRem H0B9YyFovmV20YrwqtgW1hxsguKOhM lYX 4JE4T869kmdicSXr6u05oh5Vqg7fUhKfbHzYfNB wFdGo6biOJr gbTyqRwMuPjT9sr2y

Caso queira saber de mais funcionalidades e de como mexer no programa, fizemos um vídeo lá no canal mostrando, ta bem bacana. Confira o vídeo logo abaixo.

Este artigo não acaba aqui, continue trocando uma ideia lá  no nosso  fórum

Espero você até a próxima, um forte abraço.


Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, clique aqui.

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!
402 postagens

Sobre o autor
Meu nome é Ricardo, sou formado em Tecnólogo em Redes de Computadores pelo IBTA Campinas, além de trabalhar com TI à quase 15 anos com suporte para usuários finais, empresas e servidores. Sou apaixonado por tecnologia, coisas Geek, jogos e do mundo Linux. Também tenho o canal "O Cara do TI".
Artigos
    Postagens relacionadas
    Tutoriais

    Adeus Hamachi! Testamos a rede meshnet da NordVPN 

    Tutoriais

    Como instalar Debian Unstable (Sid)

    VídeoTutoriais

    Quanto Linux pesa? Linux quanto custa?