OneDrive da Microsoft pode chegar ao Linux pelo Insync

OneDrive da Microsoft pode chegar ao Linux pelo Insync

A empresa por de trás do app responsável por termos o Google Drive no Linux, com um cliente tão bom quanto ou até melhor que o da Google, agora está planejando trazer mais um “peso-pesado” para o mundo do pinguim, o OneDrive.

Eles lançaram uma nova sessão no site deles, onde você pode se cadastrar e entrar na fila para a versão beta com o suporte, você pode acessar o link aqui.

Antes dessa novidade vinda do pessoal do Insync, o pessoal que usa Linux e queria utilizar o OneDrive tinha algumas soluções, mas nem sempre do seu agrado. Como usar via linha de comando ou usando via navegador, ou ainda, através de um cliente como o SME, mas sabemos o quanto um App de sincronização assim pode ser útil, ainda que o SME faça isso também,mas de outra forma.

Com esse suporte do OneDrive vindo para o Insync, teremos as mesmas facilidades que temos ao utilizar com contas Google, como:

– Selecionar quais arquivos você vai sincronizar;

– Sincronizar dos arquivos em várias plataformas (Linux, Windows e macOS);

– Gerenciar os arquivos com uma interface amigável e fácil;

– Sincronizar bilateralmente, localmente para nuvem e vice-versa;

– Sincronizar múltiplas contas em um mesmo lugar.

Com essa chegada, mais uma lacuna será preenchida, um cliente do OneDrive para Linux, mesmo que não seja da Microsoft, é bem-vindo e acontecerá em breve.

Espero você no próximo post, forte abraço.


Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, clique aqui.

Talvez Você Também Goste