KDENotíciasSistemas operacionais

KDE Plasma 5.15.2 é lançado apenas uma semana após o primeiro patch de correções

Um dos projetos de interface gráfica mais famosos do mundo Linux, o KDE Plasma, lançou na Terça-feira (26), o segundo patch de correções para a interface com pequenas melhorias e correções que passaram batidas no primeiro patch.

Em nota publicada em seu blog oficial, a equipe do KDE menciona que foram feitos alguns refinamentos dos recursos e alguns novos módulos  para deixar a experiência com o Desktop deles ainda mais completa. Confira o trecho:

“O KDE Plasma 5.15 foi lançado em Fevereiro com muitos refinamentos de recursos e novos módulos para completar a experiência de desktop. Esta nova versão, adicionada uma semana depois, vem com novas traduções e correções dos colaboradores do KDE. As correções de erros são geralmente pequenas, mas importantes.”

Melhorias da nova versão do KDE Plasma

O menu de aplicativos Kickoff recebeu algumas correções, como está que você pode ver nesta Commit com esse Fixes bug #402614 e Phabricator Code review D19023, e nessa também  Commit com o seguinte Phabricator Code review D19154. O filtro de tela para o applet do Menu Global também foi melhorado e a seleção de vários arquivos, que apresentava algumas inconsistências e erros, agora funcionará normalmente.

Outros componentes importantes também foram atualizados, como : Plasma Workspace, Plasma Desktop, KWin, Plasma Discover, Complementos para o Plasma, Info Center, o KDE GTK Config e o xdg-desktop-portal-kde.

Vale mencionar que a próxima atualização do KDE Plasma deve chegar em breve, se os cronogramas forem mantidos, ela deve aterrissar nas distros que usam o KDE Plasma em 12 de Março.

Se você quiser ver o changelog completo desta versão do KDE Plasma, basta acessar este link.

Espero você no próximo post, forte abraço.


Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, clique aqui.

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!
402 postagens

Sobre o autor
Meu nome é Ricardo, sou formado em Tecnólogo em Redes de Computadores pelo IBTA Campinas, além de trabalhar com TI à quase 15 anos com suporte para usuários finais, empresas e servidores. Sou apaixonado por tecnologia, coisas Geek, jogos e do mundo Linux. Também tenho o canal "O Cara do TI".
Artigos
    Postagens relacionadas
    Notícias

    Navegadores de internet tem brecha de dados pela GPU via WebGPU

    Notícias

    NixOS mais FreeBSD resulta em NixBSD

    Notícias

    Godot quer começar a embarcar em aplicativos