Interface do Deepin deve chegar ao Fedora 30

Interface do Deepin deve chegar ao Fedora 30

Em uma postagem recente, o pessoal do site Phoronix, achou uma page no Wiki do Fedora onde mencionava a inclusão do Deepin Desktop Environment (DDE) nos repositórios da distro, visando a facilidade de uso, usabilidade e elegância, atributos que muitas pessoas dão a interface do Deepin.

Segundo a page da Wiki, a instalação do DDE não traria alterações em todo o sistema, como dependências, compatibilidade e afins. Assim não dando margem para quebra do Fedora

O Deepin Desktop Environment faz uso do kit de ferramentas Qt5. Como a proposta é somente alterar o desktop e não o sistema todo, possivelmente poderá ser aprovada no Comitê de Engenharia e Direção do Fedora (Fedora Engineering and Steering Committee).

Para instalar, quando lançada essa possibilidade, seriam apenas com alguns comandos (que vamos mostrar a título de curiosidade, então não estão funcionando ainda), que são:

sudo dnf update
sudo dnf install deepin-desktop
sudo dnf install deepin-calendar deepin-calculator deepin-editor deepin-image-viewer deepin-picker deepin-screenshot deepin-system-monitor

Muito possivelmente essa portabilidade levaria a criação (talvez) de uma Spin do Fedora com o DDE.

Se você quiser saber mais, veja a page da Wiki do Fedora.

É surpreendentemente esse interesse das pessoas pelo Deepin e  a sua DE famosa a ponto de portá-la para o Fedora, tornando-o mais atrativo para novos usuários, o que  abre margem para supormos que outras distros podem se beneficiar, como Ubuntu, Mint, openSUSE e por aí vai, já que portar de deb para rpm e vice e versa não costuma ser um trabalho demasiadamente complexo, com raríssimas exceções.

Nos diga nos comentários o que você achou dessa possibilidade do Fedora ter o DDE nos repositórios oficiais. Você usaria o Fedora com a DDE?

Compartilhe conosco o seus pensamentos através dos comentários, até a próxima!

Talvez Você Também Goste
Drivers no linux
Continue lendo

Os drivers Vulkan para AMD no Linux

Já fizemos um artigo bem completo sobre os drivers para as GPUs AMD no Linux, assim como também já falamos sobre os drivers Nvidia. Agora chegou a vez de falarmos sobre os drivers para a API gráfica Vulkan que funcionam com as GPUs AMD.