Nova versão do emulador de PSP ganha mais desempenho

Nova versão do emulador de PSP ganha mais desempenho

Se você gosta de jogar os clássicos do PSP da Sony e gostaria de poder jogar no seu Ubuntu, o PPSSPP pode lhe atender bem e lhe render algumas horas de jogatina.

Já fizemos um post aqui no blog explicando como instalar ele no Ubuntu e no Linux Mint, porém, recentemente o emulador recebeu um update de versão e trouxe várias melhorias, incluindo correções, estando disponível para Ubuntu 14.04, 16.04 e 18.04.

A versão disponibilizada atualmente é a  1.6.3 e trouxe melhorias, como:

– OpenGL back-end agora com processamento multi-núcleos melhorado, dando um “boost” na velocidade;

–  Várias melhorias de desempenho com Vulkan; 

–  Correções de alocação de memória;

– Melhoria no desempenho do interpretador de comandos via GPU;GPU com melhorias no desempenho do interpretador de comandos

–  Várias correções para a mudanças de aplicativos e widgets no Android;

– Correções de bugs e algumas melhorias de desempenho no compilador ARM64 JIT e no interpretador IR;

– Shader cache habilitado para Vulkan;

– Várias correções para iOS, incluindo JIT e file browser;

– Melhoria na compatibilidade com macOS;

– Melhoria no recurso de substituição de texturas (obs: algumas texturas usadas na versão 1.5.4 podem se tornar incompatíveis com a nova versão)ID de correção de substituição de textura (nota: algumas texturas de 1.5.4 podem se tornar incompatíveis);

– Melhorias para multiplayer local (ad-hoc);

– Suporte Vulkan para Linux

– Suporte para o Retroarch;

Para maiores informações sobre a instalação e as novidades futuras, basta ficar ligado aqui no blog, ou no site oficial do PPSSPP.

Conte-nos nos comentários sobre a sua experiência emulando games de PSP com o PPSSPP no Linux. Qual game você curte mais jogar?  e quais você mais joga.

Até uma próxima e um forte abraço.

Talvez Você Também Goste
Peppermint OS 7 - O que achei do sistema?
Continue lendo

Peppermint OS 7 – O que achei do sistema?

Existem distribuições Linux com as mais variadas propostas, uma delas é o Peppermint OS, uma distribuição que tem o objetivo de ser um sistema operacional leve e belo, como um intermediário entre aplicações desktop e aplicações em nuvem.
7 programas para trabalhar com audiovisual e design no Linux
Continue lendo

7 programas para trabalhar com audiovisual e design no Linux

Trabalhar com Design e com produção de conteúdo multimídia no Linux não é mais um problema hoje em dia, se fosse eu estaria passando fome, mas talvez o que falte ainda seja a divulgação das ferramentas disponíveis, então, hoje vamos abrir espaço para um leitor e amigo do blog chamado Elias Nunes, ele também possui um canal no YouTube chamado Fosloks e dá algumas dicas para quem quer trabalhar com estas ferramentas.