Elementary OS Beta 2 está disponível para download
Elementary OSSistemas operacionais

Elementary OS Beta 2 está disponível para download

No último dia 20 deste mês foi lançado o segundo Beta da distribuição Elementary OS, que tem o codinome “Juno” e trouxe algumas novidades, além dos 200 bugs corrigidos desde o Beta1 da distro.

Alguns problemas em torno do Gala, Greeter, HiDPI foram corrigidos nesse beta 2, além da melhor integração dos aplicativos não nativos com a barra de título, que recebem um menu também. O modo “Picture-in-picture” também recebeu melhorias no dimensionamento no HiDPI.

Outra parte do sistema que recebeu melhorias com o HiDPI foi a tela de login e o bloqueio de tela (lockscreen), utilizando um compositor mais simples para essa tarefa.

Outro que recebeu melhorias e correções foi o AppCenter, corrigindo um bug que fazia com que os aplicativos não fossem exibidos de forma correta na home, bug esse devido ao ID do formato do pacote do aplicativo. Na nova versão já se pode usar tanto o formato antigo como o novo.

Quem recebeu melhoramentos foram os ícones dentro do Pantheon Files (Arquivos), que agora usam o tema “Manila”.

aX0calBxvCSuig7p7qLdpotlspGBtcU1EslmZt6VS qTHvhWp o5mPt2wbV29kUtnoYOzg12zrYL7iPYtFzC8j6lg4LKMeA5edvRBgERSllTH1BwiOPQ8jqv3qVl VyrLi5SbpF8

Outros aplicativos também receberam melhorias e correções de bugs, como o aplicativo nativo de músicas (Music) e o aplicativo para fotos (Photos).

Para quem gosta de programação, o software “Code” recebeu melhorias, correções de bugs e o modo dark, opção essa que muitos devs gostam de usar, especialmente na hora de produzir códigos, levando o App para muito além de um “bloco de notas”, que era o que o antigo app “Scratch”, o qual ele veio para substituir, se propunha.

Para maiores detalhes das correções de bugs e melhorias, você pode acessar o blog da equipe do Elementary no site Medium.

Caso você queira baixar e experimentar as novidades apresentadas pela equipe do Elementary, você pode baixar o Beta 2 através deste link.

Conte para nós aí nos comentários o que você espera dessa nova do Elementary OS e se já usou a distro no seu dia a dia.

Um forte abraço e até a próxima.

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!