GamesSistemas operacionais

Mais um jogo de FPS vindo para Linux, o TO4: Tactical Operations

O mundo dos jogos para Linux deu uma esquentada nesse segundo semestre de 2018, com a anúncios de alguns jogos que já listamos nesse artigo, dentre eles o Dead Cells que vem ganhando elogios da mídia especializada.

Se o seu estilo de jogo é o FPS, tem mais um game nesse estilo “saindo do forno”,  é o “TO4: Tactical Operations”,  jogo esse no estilo do Counter Striker e que utiliza a Unreal Engine, fazendo com que o porte para Linux seja mais simples.

Segundo os desenvolvedores, a versão de Linux não será “totalmente suportada”, onde os updates e correções demorarão um pouco mais para chegarem ao Pinguim. Mas eles explicam na seguinte declaração:

“Nós realmente estamos trabalhando em um versão para Linux do TO4, tanto a versão para “servers” quanto o “client” e a primeira interação entre eles estão completas nas suas execuções. Nós vamos enviar a versão para Linux como uma “versão não suportada do game” (por enquanto), isso quer dizer que se houver bugs e problemas iremos priorizar a versão do Windows primeiramente em relação a versão para Linux (desculpe pessoal do Linux).

Muitas pessoas preferem instalar alguma versão de Linux em servidores em relação ao Windows, para economizar custos em relação às licenças referentes a versão Server do Windows. Então estamos muito felizes que possamos fornecer arquivos do Servidor para Linux, isso deve fazer com que o custo de rodar ou alugar um servidor seja mais barato assim que o jogo for lançado. Ainda há alguns pequenos problemas a serem resolvidos, mas no geral ambos estão funcionando melhor do que o esperado para uma primeira interação. O “client” para Linux estará disponível na versão Linux da Steam.”

Abaixo você confere uma imagem de gameplay do game rodando no Linux.

Mais um jogo de FPS vindo para Linux, o TO4: Tactical Operations

Interessante ver os desenvolvedores tomarem esse tipo de posicionamento e “jogar as claras” referente a versão de Linux. Cada dia mais “o pinguim” vem recebendo mais atenção de quem desenvolve os games, pensando em fazer uma versão para Linux já no lançamento do título.

Agora conte aí nos comentários, o que você espera desse jogo e se vai jogar também. =) 

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!