Mozilla está redesenhando o design do logo do Firefox e quer a sua opinião

Mozilla está redesenhando o design do logo do Firefox e quer a sua opinião

De tempos em tempos é necessário revisar os conceitos visuais de nossos produtos e serviços, e com a Mozilla, a instituição por trás do Firefox, não seria diferente.

A ideia é revitalizar a “marca Firefox”, assim como os ícones dos navegadores, além dos serviços oferecidos pela Mozilla, juntamente com seu produto principal.

A Mozilla explica que, geralmente “quando as pessoas ouvem ‘Firefox’, lembram automaticamente do navegador nos computadores e Smartphones“, no entanto, cada vez mais a instituição possui produtos e serviços novos, envolvendo o uso da internet via comandos de voz, novas formas de compartilhamento de arquivos na Web e até mesmo VR, que precisam ser inclusos no “branding” da marca, por isso do redesenho.

Já existem alguns conceitos de design sendo projetados pela Mozilla que englobam, além do Firefox, estes outros produtos que a empresa trabalha:

Firefox new Logo

A Mozilla deixa claro que não haverá votação pública sobre qual deve ser o novo padrão e também não está pedindo para que as pessoas criem novos modelos gratuitamente, mas sim, está pedindo apenas o Feedback, sugestões, opiniões e relacionados.

Os ícones propostos ainda não estão finalizados e podem sofrer várias alterações, para entender melhor a proposta de design de cada um, ou, em outras palavras para leigos, para entender porque “eles são como são” confira este artigo no blog da Mozilla.

O que você achou do novo visual? Conte pra gente nos comentários e até a próxima!

Talvez Você Também Goste
7 novidades que deverão chegar com o Linux Mint 18.1
Continue lendo

7 novidades que deverão chegar com o Linux Mint 18.1

O Linux Mint 18 está perto de receber a sua primeira atualização dentro do ciclo da versão 18, esta versão promete algumas novidades interessantes para os usuários. Seguindo o roadmap da distro, vamos listar algumas das principais novidades que podemos esperar para versão 18.1 do Linux Mint.