Linux Mint Debian Edition (LMDE) 3 “Cindy” Beta está disponível para download!

Linux Mint Debian Edition (LMDE) 3 "Cindy" Beta está disponível para download!

A nova versão do Linux Mint (Debian Edition), também conhecida pela sigla “LMDE”, está chegando a uma nova release e agora você pode testar o Beta da versão 3 com Cinnamon.

A versão 3 do Linux Mint Debian Edition (LMDE) chegou ao seu Beta, o momento em que usuários mais experientes são convidados a participar da campanha de “caça a bugs” para o lançamento da versão final, que recebeu o codinome de “Cindy”.

O LMDE, para você que não conhece, é o Linux Mint com praticamente todas as suas ferramentas tradicionais, só que baseado no Debian, ao invés do Ubuntu, como na versão principal. O LMDE também é desenvolvido pela mesma equipe do Linux Mint e é uma das versões oficiais da distro, no entanto, ele não recebe a mesma urgência de desenvolvimento que a versão baseada no Ubuntu (ao menos no momento), o que não significa que ele seja feito “de qualquer jeito” também, mas um bom exemplo disso é que ele está saindo praticamente um mês depois do lançamento da versão 19 do Mint “tradicional”.

A versão “Debian Edition” do Linux Mint é considerada por eles uma “distro de backup” para o projeto, caso, por qualquer motivo, a versão com base Ubuntu se torne inviável. O objetivo da distro também é, como os desenvolvedores deixam claro na nota oficial, provar para eles mesmos que seria possível fazer o Linux Mint sem o Ubuntu e entender quanto trabalho eles teriam para colocar o sistema para funcionar caso o Ubuntu “desaparecesse”.

Você pode encontrar as notas de lançamento da versão LMDE 3 Beta neste endereço. É importante conferir as notas para conhecer os bugs já reportados e os que estão ainda em aberto, assim como as correções possíveis para problemas já identificados, para fazer o download da versão basta acessar este link, onde você encontra as ISOs para download direto e também o torrent.

Para rodar o LMDE você precisa de no mínimo:

– 1GB RAM (recomendado 2GB);

– 15GB de espaço em disco (recomendado 20GB);

– Resolução mínima de 1024×768

As ISOs de 64 bits são recomendadas para computadores mais modernos, de 2007 em diante, e conseguem bootar em computadores que usem UEFI ou BIOS, já a versão de 32 bits é recomendada apenas para processadores de 32 bits, em computadores mais antigos e só consegue trabalhar com BIOS.

Leia também: 32 ou 64 bit, qual utilizar?

Conte pra gente, você gosta de usar a versão Debian do Linux Mint? Qual a sua experiência com o LMDE?

Até a próxima!

Talvez Você Também Goste
Novidades Mint 2019
Continue lendo

Muitas novidades vindo para o Linux Mint

Como de costume, Clement Lefebvre, o “manda chuva” do projeto Linux Mint, soltou uma nota no blog do projeto informando algumas coisas corriqueiras, como a quantidade de doadores, quanto eles doaram e afins, e também alguns rumos que o Linux Mint pode tomar daqui pra frente, como faz todos os meses. Desta vez ele informou sobre uma possível reformulação do site para uma pegada mais moderna.
Como instalar o tema flat e moderno Ant no Ubuntu e Linux Mint
Continue lendo

Como instalar o tema flat e moderno Ant no Ubuntu e Linux Mint

Se você gosta de personalizar o seu Linux, ter opções de ícones para o sistema sempre é bem-vindo,deixando o sistema cada vez mais com o seu jeito e “personalidade”. Os temas com a pegada flat sempre agradam quem vai personalizar, exemplos disso são os temas Numix, Papirus, Suru e Zafiro, os quais também fizemos um post mostrando..