DRUPAL – Uma alternativa grátis ao WordPress

O Linux e as tecnologias open source praticamente movem a internet, estando  praticamente na estrutura de todos os websites que vemos hoje em dia.


O WordPress é certamente uma das opções mais conhecidas e usadas para a criação de sites e blogs, sendo utilizado em mais de 50% dos projetos envolvendo algum sistema CMS (Content Management System) na internet. Mas apesar do WordPress ser muito popular, não é a única alternativa de ferramenta CMS.
Se você está em busca de um CMS alternativo, hoje nós lhe apresentamos o Drupal, que é uma alternativa CMS parecida com o WordPress que vai lhe ajudar a fazer uma diversidade de projetos.

Baseando-se em PHP, você pode utilizar o Drupal para fazer sites, blogs, sistemas de gestão, sistemas de intranet, e-commerce e várias outras coisas. 
Assim como o WordPress, você pode aplicar templates para mudar o visual, adicionar recursos desenvolvidos pela comunidade que são bem parecidos com os plugins que você encontra no WordPress.
Apesar do Drupal ser menos popular, ele é um projeto que já dura 15 anos como uma comunidade de desenvolvedores bem ativa sempre dispostos a expandir e melhorar a capacidade do software.
Muitos sites já passaram pelo Drupal, inclusive por questões de segurança o da casa branca e da Nasa por exemplo. 
Ficou curioso para saber como o Drupal funciona? É só acessar o site do Drupal e fazer o download para começar a soltar a sua criatividade e ver o quão útil esta ferramenta.
Confira também o vídeo que fizemos no canal em parceria com a Hostgator:
Se você está em busca de hospedagem para o seu novo projeto tanto no Drupal quanto no WordPress, confira os desconto que temos para você com o nosso parceiro Hostgator.
Até a próxima!

_____________________________________________________________________________
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, clique aqui.


Talvez Você Também Goste