SEGA Mega Drive & Genesis Classics agora disponível para Linux

SEGA Mega Drive & Genesis Classics agora disponível para Linux

No fechar das cortinas do mês de Maio fomos surpreendidos pela SEGA ao anunciar o seu emulador  Mega Drive & Genesis Classics com suporte total para Linux e macOS, incluindo novos recursos como o suporte online para dois jogadores.

Na terça-feira (29) a SEGA soltou uma nota em seu blog oficial na Steam anunciando as novidades que estavam chegando ao seus emulador dos jogos antigos e a chegada para as plataformas Linux e macOS. Antes o emulador só estava disponível para Windows.

A lista completa dos updates foi a seguinte:

Multiplayer online para dois jogadores;

Tabela de classificação ;

Challenge Mode;

Suporte de ROMs de regiões diferentes;

Avançar ou Retroceder o jogo;

Limite do Sprite desabilitado;

Mirror mode – reverter a tela e ter um novo desafio nos jogos;

 Suporte ao VR (essa foi surpresa);

Suporte para Mac e Linux nativamente.

São cerca de 53 jogos incluídos nesse pacotão de jogos da SEGA, tendo vários gêneros e estilos de jogos que marcaram época do anos 1990.

Dentre esses títulos temos alguns clássicos como:

Alex Kidd in the Enchanted Castle;

Shinobi III ;

Virtua Fighter ;

Comix Zone ;

entre outros.

MAS E O SONIC VAI TER???

Sim meu caro gafanhoto, o ouriço mais veloz do planeta vai estar incluso neste pacotão de jogos com os títulos: Sonic the Hedgehog, Sonic 2, Sonic 2D Blast e o Puyo Puyo que serviu de inspiração para o Doctor Robotinik’s Mean Bean Machine (todos inclusos). Sonic 3 e Sonic & Knuckles ainda estão no processo de porte, mas até o momento desse artigo estão sem suporte nativo para Linux.

E O PREÇO???

Você pode comprar o pacote SEGA Mega Drive & Genesis Classics por £24.99/$30 (na cotação atual por R$75), acessando o link oficial da Steam Aqui. Na loja da Steam ainda não aparecem os outros sistemas operacionais, mas isso dever ser corrigido em breve.

Ainda tem “espaço” para virem mais jogos, como Mortal Kombat II, Castlevania e mais um monte de jogos que fizeram sucesso no console da SEGA porém, isso depende dos acordos comerciais que ela fizer.

Conte pra gente aí nos comentários, qual jogo voce queria que entrasse com suporte oficial para Linux dentro do emulador da SEGA?

Espero você numa próxima, forte abraço.

Talvez Você Também Goste
Entenda os Runlevels do Linux
Continue lendo

Entenda os Runlevels do Linux [Vídeo]

Se você está estudando Linux um pouco mais à fundo, talvez já tenha se deparado com a expressão "Runlevels", agora você vai entender o que isso significa e a sua importância para o sistema operacional.
Escritor da Forbes, Jason Evangelho, nos conta como começou a divulgar Linux
Continue lendo

Escritor da Forbes, Jason Evangelho, nos conta como começou a divulgar Linux

Enquanto nós tentamos levar até você as principais informações sobre o mundo open source, tornando o público lusófono ciente das novidades, facilidades e particularidades do mundo Linux e de software livre, outras pessoas fora do Brasil estão fazendo isso também, um desses "defensores do Linux" é Jason Evangelho, escritor da famosa Forbes, que nos cedeu gentilmente uma entrevista.