NotíciasSistemas operacionaisUbuntu

Ubuntu MATE acabará com suporte para processadores 32 Bits

Depois do lançamento do Ubuntu MATE 18.04 LTS a comunidade da distro decidiu parar com o suporte para arquitetura i386 à partir da versão 18.10, que sai em Outubro deste ano.

Já não é de hoje que vemos notícias como essa aqui no blog Diolinux. Já vimos a algo semelhante quando a Canonical pretendia eliminar suporte para arquitetura 32 bits no Ubuntu 18.04 LTS, ou quando a empresa avisou que pretendia deixar o suporte a 32 bits na versão servidor, a SUSE também notificou a mesma coisa, o Debian também informou que deixaria de prestar suporte a algumas arquiteturas 32 bits e agora é a vez da comunidade Ubuntu MATE.

Os motivos para essa decisão incluem o fato de comerciantes de aplicações e drivers estarem abandonando (ou já terem abandonado) o suporte ao i386 (a Nvidia, Mozilla e a Google com Chrome são exemplo), os últimos dispositivos i386 foram fabricados 10 anos atrás e menos de 10% dos usuários de Ubuntu MATE estão utilizando a versão i386.

Com isso a comunidade Ubuntu MATE prefere descontinuar a versão de 32 bits e concentrar essa energia no melhor suporte a dispositivos ARM, como o Raspberry Pi.

Mesmo descontinuando a i386 no próximo lançamento, a comunidade Ubuntu MATE mantém o suporte à arquitetura na versão 18.04 até o ano de 2021.

Fonte

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!
276 postagens

Sobre o autor
Apaixonado por tecnologia, marketing digital e redes sociais. Além dos meus posts por aqui, também tenho um blog sobre tecnologia e internet.
Artigos
Postagens relacionadas
Notícias

Snap Store tem revisão manual de aplicativos

Notícias

WordPress 6.5 tem o lançamento atrasado por bug

NotíciasVídeo

Ubuntu 24.04 tem novidade na loja de aplicativos!