GamesNotíciasUbuntu

Atari anuncia o seu novo console com base no Ubuntu

Depois de um longo tempo de desenvolvimento a Atari anunciou a pré-venda de seu novo “Retro console”,  o Atari VCS, saiba mais detalhes agora:

A Atari anunciou ontem (Quarta-feira, 30 de Maio de 2018) a disponibilidade de pré-venda de seu console baseado em Linux, o chamado “Atari VCS” foi financiado através do IndieGOGO, arrecadando até o momento mais de 1 milhão e meio de dólares. Segundo as informações, o console da empresa carrega uma versão modificada do Ubuntu (muito provavelmente o 16.04 LTS), ao menos atualmente, como o lançamento da versão final do console será apenas em 2019, muito provavelmente o upgrade para a base 18.04 LTS ocorrerá.

Observando o hardware temos uma combinação curiosa: AMD+Linux.

O console carregará uma APU A10 Bristol Ridge com chip gráfico Radeon R7x, com versão com até 4GB de memória RAM DDR4 e armazenamento eMMC de 32 GB, suportando também cartões SD e dispositivos externos, como SSDs ou HDs. Além disso, a nível de periféricos, será possível conectar dispositivos via bluetooth e USB, como joysticks, mouses, teclados e webcam. Quem desejar poderá comprar também os joysticks clássicos do Atari ou comprar uma versão moderna, ambos vendidos separadamente por 30 e 50 dólares cada, respectivamente.

O console trará mais de 100 jogos clássicos do Atari carregados na biblioteca interna, mas os jogadores também poderão comprar mais títulos através da “Atari VCS Store’, outra especulação que se faz é uma parceria com a Valve e com a GOG, ambas empresas que possuem games para Linux em seu catálogo para expandir ainda mais a biblioteca de jogos nativos do console.

Outro fator interessante deste console da Atari é que os usuários poderão customizá-lo como quiserem, instalando outros sistemas operacionais nele inclusive, há também um rumor de que os novos portes dos jogos da Atari serão exclusivos de Linux. O console será vendido em edições diferentes, possuindo caixas com e sem os controles com o valor começando em torno de 200 dólares.

Até a próxima!

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!