Open sourceSoftwares

Que tal um software Open Source para contabilidade?

Trabalhar com contabilidade pode ser complicado, as altas burocracias costumam afastar os meros entusiastas, por isso da necessidade de desenvolvimento de ferramentas que auxiliem as pessoas nessas tarefas. Hoje você vai conhecer um projeto Open Source focado em dar suporte a sistemas Linux neste segmento.

Em uma entrevista com Clodoaldo Bragato Lopes, que pretende trabalhar em um projeto de desenvolvimento de um software focado em contabilidade para Linux.

Softwares para escritórios de contabilidade é mais um campo que carece no Linux atualmente e pensando nisso que o desenvolvedor do projeto decidiu tomar uma iniciativa para solucionar este problema.

Tudo começa em uma conversa sobre a possibilidade da existência de algum software específico do ramo para Linux; pois os custos com licenças, não somente do Windows e de Office, mas outros programas que são utilizados na área de contabilidade, acabam sufocando a todos e aperto o orçamento. A ideia é manter exatamente tal software disponível gratuitamente, conforme você pode conferir no vídeo da entrevista logo abaixo:

No vídeo acima são informados os detalhes técnicos do projeto e as dúvidas mais comuns, além de apresentar planos futuros caso o projeto atinja sua meta, visto que uma versão alfa já está disponível.

Para que o projeto ganhe vida, o Clodoaldo necessita de apoio financeiro, para tal, ele criou uma campanha no site “Kickante” em busca de patrocinadores para criar esta solução para o mercado contábil.

O valor arrecadado servirá para arcar com as despesas de desenvolvimento envolvendo até mesmo uma eventual equipe. Vamos torcer para que o Linux venha ocupar mais uma área que até o momento para nós era desconhecida.

Para ficar por dentro de mais novidades, continue ligado no blog e no canal Toca do Tux.

Até a próxima!

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!