GAMEDEV Talks – Um workshop online e grátis para desenvolvedores de jogos e interessados

GAMEDEV Talks - Um workshop online e grátis para desenvolvedores de jogos e interessados

Eu acho muito saudável que nós possamos apoiar as pessoas que trabalham desenvolvendo jogos aqui no Brasil. A nossa comunidade ainda é pequena se comparada a outros países onde o segmento está melhor encaminhado, por isso o esforço de reunir pessoas experientes e novatas, mas principalmente interessadas na área, pode ajudar a criar várias oportunidades interessantes e pode tirar várias dúvidas.

Se você sempre sonhou em ir eventos de desenvolvedores de jogos e nunca pode ir por conta de morar muito distante de qualquer evento destes, problemas de transporte e seja lá o que mais possa ter te impedido, graças a internet agora você poderá se reunir com um monte de pessoas com o mesmo interesse que você.

Sobre o evento

O que é o GAMEDEV TALKS? 

Serão 4 encontros com grandes nomes da indústria de jogos brasileira onde conversaremos sobre diversas questões relacionadas ao mundo do desenvolvimento de jogos.

Quando o evento vai acontecer?

O GAMEDEV Talks vai acontecer entre os dias 13 e 22 de Março de maneira totalmente gratuita. Serão 4 dias diferentes com 1 encontro por dia. Você poderá se inscrever nesta página para participar!

Como funciona inscrição? 

É só você se cadastrar com seu nome e e-mail. Todas as informações serão enviadas pro seu e-mail de cadastro, então fique de olho nele!

Como vou assistir aos encontros ao vivo?

No dia de cada encontro será enviado por e-mail o link de transmissão daquele dia – é só você clicar e estar preparado para assistir!

QUANTO CUSTA PARA PARTICIPAR? 

O evento é 100% gratuito e você pode se inscrever nessa página sem nenhum custo.

Posso assistir fora do horário de transmissão?

Os encontros serão gravados e o link de gravação será enviado para todos que estiverem inscritos no GAMEDEV Talks.

Dúvidas? Envie para [email protected]

Sobre os eventos que acontecerão em cada dia

ꔷ (13/03/2018) às 20h

Pitch que vale ouro: como convencer aceleradores, publishers e investidores a apostar no seu jogo

Participantes:

ꔷ Orlando Fonseca Jr. – Fundador da IMGNATION, que participou das aceleradoras Boost VC e GameFounders

ꔷ Gabriel Sturmer – CMO da Cupcake, que participou da Startup Chile, GameFounders e recebeu investimento de 1 milhão de dólares

ꔷ Saulo Camarotti – CEO da Behold Studios, que recebeu 1 milhão de reais da ANCINE

ꔷ Raphael Dias – Fundador do Produção de Jogos e idealizador do GamedevTalks

Nesta conversa com Orlando Fonseca Jr. (Imgnation), Gabriel Sturmer (cupcake) e Saulo Camarotti (Behold Studios), Raphael Dias vai te ajudar a entender como comunicar sua ideia de jogo para convencer possíveis investidores, publishers ou mesmo entrar numa aceleradora.

– Como a Cupcake conseguiu investimento internacional de 1 milhão de dólares.

– Como criar pitches que convencem os melhores investidores e abrem portas para seu estúdio de games.

– Lições do Vale do Silício: O que a IMGNATION aprendeu sendo acelerada por 3 meses na Boost VC.

– Como usar editais de fomento do governo para alavancar seu estúdio de games e desenvolver suas melhores ideias de jogos (apenas em 2017 foram mais de R$ 20 milhões).

Link de inscrição: https://producaodejogos.com/gamedevtalks/

ꔷ (15/03/2018) às 20h

Pergunte ao CEO: Como criar e crescer uma empresa de jogos no Brasil

Participantes:

ꔷ Marivaldo Cabral – CEO da QUByte Interactive, que já produziu jogos para PC, PS4, Wii e Nintendo Switch

ꔷ Maurício longoni – CEO da Aquiris Game Studio, que tem 10+ anos de história e 70+ funcionários

ꔷ João Vítor – CEO da Cupcake, que busca ser #1 no mundo em jogos casuais do tipo brain puzzle

ꔷ Raphael Dias – Fundador do Produção de Jogos e idealizador do GamedevTalks

Nesta conversa com Marivaldo Cabral (QUByte), Maurício Longoni (Aquiris) e João Vítor (Cupcake), Raphael Dias vai selecionar as principais dúvidas da audiência e discutí-las ao vivo com os CEOs de 3 empresas de jogos de sucesso.

– O que fazer quando um jogo fracassa: lições de resiliência de quem alcançou sucesso seguindo em frente

– Como fazer seu estúdio de games crescer e transformá-lo numa empresa saudável e produtiva (muitas pessoas investem anos e nunca descobrem como fazer isso)

– Como atrair desenvolvedores comprometidos e altamente habilidosos para seu estúdio de games e montar um time dos sonhos

– O que esses CEOs fariam se fossem começar tudo do zero e criar uma nova empresa de games (aplique essas lições para aumentar suas chances de sucesso)

Link de inscrição: https://producaodejogos.com/gamedevtalks/

ꔷ(20/03/2018) às 20h

Vivendo de Jogos: como ganhar dinheiro desenvolvendo jogos independentes

Participantes:

ꔷ Walter Machado – Criador da série Ubermosh e um dos principais cases nacionais de sucesso indie

ꔷ Daniel Snd – Criador do What The Box e Rocketfist. Primeiro brasileiro a publicar no Nintendo Switch

ꔷ Rafael Carminatti  – Desenvolvedor independente com mais de 3 milhões de jogos vendidos na STEAM

ꔷ Raphael Dias – Fundador do Produção de Jogos e idealizador do GamedevTalks

Nesta conversa com Walter Machado, Daniel Snd e Rafael Carminatti, Raphael Dias vai debater quais são os principais ingredientes para conseguir viver da venda dos seus próprios jogos.

– As lições aprendidas por pequenos estúdios (de 1 ou 2 pessoas) que conseguiram criar jogos com mais de 100.000 cópias vendidas mundialmente.

– Como criar jogos que vendem todo dia e atraem jogadores sedentos pelas seus próximos projetos.

– Como ter um público engajado e quase implorando para comprar seu jogo mesmo meses antes do lançamento.

– Como ter uma legião de fãs que compram todos os jogos que você faz e te permitem viver do seu sonho de trabalhar com games.

Link de inscrição: https://producaodejogos.com/gamedevtalks/

ꔷ (22/03/2018) às 20h

Como Mudar de Carreira e Começar a Trabalhar com Jogos

Participantes:

ꔷ Thiago Adamo – Compositor de trilhas e sound designer, trabalhava na área de TI

ꔷ Sergio Ueta – Engenheiro e Co-Fundador da Mens Sana, trabalhava na área de TI

ꔷ Tony Salto – Programador na Garage 227, criadora do SHINY (PC/PS4)

ꔷ Raphael Dias – Fundador do Produção de Jogos e idealizador do GamedevTalks

Nesta conversa com Thiago Adamo, Sergio Ueta  e Tony Salto, Raphael Dias vai discutir sobre o processo de mudança de carreira e como dar os primeiros passos na indústria de jogos sem largar o emprego atual.

– Como criar um plano de ação para dizer adeus aos empregos monótonos e encontrar um trabalho estimulante na indústria de jogos

– Como dar os primeiros passos no mercado de games mesmo sem largar seu emprego atual (e como descobrir a hora certa de migrar)

– Os maiores erros e principais acertos de quem decidiu mudar e hoje tem uma carreira de sucesso no mercado de games (e como aplicar essas lições na sua vida profissional)

– Estratégias comprovadas para ter uma segunda carreira na indústria de games, mesmo se o seu trabalho atual consome praticamente todo seu tempo

Link de inscrição: https://producaodejogos.com/gamedevtalks/

Aproveite a oportunidade, até a próxima!

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