Ubuntu 18.04 LTS incluirá uma nova aplicação ao sistema, o GNOME Tarefas

Ubuntu 18.04 LTS incluirá uma nova aplicação ao sistema, o GNOME Tarefas

Entrando ainda mais no mundo GNOME, o Ubuntu 18.04 LTS que será lançado em Abril deste ano (sem o Wayland como padrão) acaba de incluir uma nova aplicação na instalação padrão do sistema. O GNOME Tarefas (GNOME To-Do).

O GNOME To-Do, ou GNOME Tarefas, na versão em Português do Brasil, é uma aplicação que serve para você tomar notas e colocar tarefas em lista para serem feitas. 

O aplicativo de produtividade existe há um bom tempo no ecossistema GNOME e é desenvolvido primariamente por um brasileiro, o Georges, que também trabalha na Endless. Nós falamos com ele neste DioCast (logo abaixo). No episódio o Georges comenta sobre o desenvolvimento do GNOME To-Do aos 13 minutos e 11 segundos.

A ferramenta permite que você organize as suas listas de tarefas por ordem de importância, dia, hierarquia e ainda permite personalizações de cor, para você deixar a aplicação com o seu gosto.

GNOME Tarefas

Se você usa o Ubuntu 17.10, é possível fazer a instalação via GNOME Software. A mesma aplicação também está disponível para outras interfaces e via Flatpak. Quem está testando as primeiras imagens do Ubuntu 18.04 LTS (pré-alphas) como eu, só precisa atualizar o sistema e o aplicativo será adicionado.

Até a próxima!

Talvez Você Também Goste
Como instalar de Ubuntu Minimal
Continue lendo

Como instalar de Ubuntu Minimal – Tutorial passo a passo

O Ubuntu possui muitas nuances diferentes para todos os tipos de usuários, certamente é uma das distribuições Linux mais abrangentes, e um de seus modos de instalação, a dita "instalação mínima", onde você baixa apenas a base do sistema (cerca de 56 MB) e instala todo o restante como desejar à partir daí é um dos mais interessantes. Veja agora como instalar o Ubuntu Minimal na sua máquina.