Deepin lança ferramenta para solução de problemas do sistema

Deepin lança ferramenta para solução de problemas do sistema

Você pode gostar ou não, usar o Deepin ou não, mas não há como negar que os desenvolvedores vem se empenhando e criar um ecossistema amigável para usuários leigos. Uma nova ferramenta chamada “Deepin Repair” foi lançada para a distro hoje e promete ajudar os usuários mais leigos a corrigir problemas pontuais que podem surgir no sistema.

O Deepin Rapair é um utilitário do sistema Deepin que permite que os usuários corrijam problemas corriqueiros do sistema operacional, não só de forma gráfica, como apenas a (literalmente) um clique.

A nova ferramenta pode ser encontrada na loja de aplicativos da distro e possui as seguintes ferramentas:

Deepin Repair Collage

ꔷ Limpeza de disco: Para limpar arquivos de cache e liberar espaço de forma segura;

ꔷ Reparar DPKG: Para quando o gestor de pacotes estiver com problemas para lidar com pacotes quebrados;

ꔷ Reparo de inicializa: Basicamente reinstala o GRUB em caso de problemas para 

encontra as entradas de inicialização;

ꔷ Reparo de privilégios: Para evitar que o usuário não consiga se logar no sistema por algum bug que retire os privilégios do usuário;

ꔷ Redefinição de senha: Para caso o usuário esqueça o seu login.

Todas as ferramentas podem ser acessadas via Live também com um pen drive com a distro e desta forma podem ser usadas para reparar o sistema.

Essa ferramentas agora “fazem par” com o Deepin Recovery, que basicamente habilita um “modo de recuperação” ao sistema, carregando apenas drivers básicos e com baixa necessidade de desempenho gráfico, semelhante ao modo de recuperação do Windows e ao Deepin Clone, a ferramenta de backup, deixando o sistema ainda mais completo.

Para saber mais sobre a ferramenta, acesse a nota de lançamento no site oficial do Deepin.

Até a próxima!

Talvez Você Também Goste
GNOME 3.34 lançado
Continue lendo

GNOME 3.34 lançado, confira as novidades

Depois de muito empenho ao desenvolver o GNOME 3.34, cerca de 6 meses, a nova versão de codinome “Thessaloniki” é anunciada. Para quem achou estranho o codinome, saiba que a cidade foi sede do evento GUADEC (Conferência Europeia do Usuário e Desenvolvedor do GNOME). Também conhecida por “Tessalônica”, é a segunda maior cidade da Grécia, sendo homenageada neste lançamento.