NotíciasUbuntu

Canonical lança o Ubuntu 17.10.1

Esta é uma das raras vezes que a Canonical lança uma atualização na numeração do Ubuntu em versões intermediárias as LTS. Para evitar problemas com os Notebooks da Lenovo, como mencionamos neste artigo, agora existe o Ubuntu 17.10.1.

Por conta do problema com as BIOS dos Notebooks Lenovo (principalmente), a Canonical acabou tirando do ar o link para download do Ubuntu 17.10 Artful Aardvark. Agora que o problema foi corrigido, ele voltou sob uma nova numeração, 17.10.1.

O problema parecia estar relacionado ao “Intel Serial Peripheral Interface (SPI)”; – pois é, muitos problemas relacionadas a Intel neste início de ano – que foi completamente ajustado, evitando o problema de BIOS corrompidas. No entanto, a correção lançada pela Canonical para Meltdown e Spectre não está incluída na ISO, sendo assim, você ainda terá atualizações a fazer assim que instalar o Ubuntu 17.10.1.

Existem novas imagens para o Ubuntu 17.10.1 para Desktop, Servidores e certamente você encontrará novas ISOs para os derivados do Ubuntu que se baseiam nesta versão, clique aqui para baixar as novas imagens.

Até a próxima!

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!