Ataribox com APU da AMD e Linux como sistema operacional

Ataribox com APU da AMD e Linux como sistema operacional

Um novo console da Atari deve pintar no mercado em 2018, o Ataribox, como está sendo chamado, procura fazer um redesign dos clássicos Ataris e trazer, além de um retro console (assim como fez a Nintendo), trazer também um sistema de entretenimento baseado em Linux.

2018 deverá trazer o Ataribox para o mercado, ele usará  uma APU da AMD com um sistema operacional baseado em Linux, na intenção de trazer entretenimento e saudosismo para os consumidores. A ideia é que ele funcione como um TV Box Android, semelhante ao que temos hoje, com um sistema de código aberto para as pessoas possam fazer o que bem entenderem com ele.

Em declaração o general manager da Atari, Feargal Mac Conuladh comentou:

“As pessoas estão habituadas à flexibilidade de um PC, mas a maior parte dos dispositivos que conectamos à TV atualmente possuem sistemas fechados e lojas de conteúdos próprias. O Ataribox é um sistema aberto, e, apesar da nossa interface de usuário ser simples de usar, as pessoas terão a liberdade de personalizar o sistema operativo.”

Teoricamente, teremos um chip da AMD feito sob medida para ele, assim como seus drivers para o Linux. O design que lembra um “retrô moderno” deve agradar muitas pessoas que vão querer ele nas suas salas de estar.

Você pode saber mais no site oficial e inclusive, entrar para a lista de espera.

Talvez Você Também Goste
Mais um grande jogo oficialmente anunciado para Linux
Continue lendo

Mais um grande jogo oficialmente anunciado para Linux

Cada vez mais vemos aquele velho mito de “Linux não roda jogo” ser desmistificado. Agora chegou a vez de “Troy”, o mais novo jogo da saga “Total War” ser lançado oficialmente para o sistema do pinguim. O jogo estará disponível aos jogadores brevemente após o lançamento para Windows, em 2020.