Deepin lança video oficial para mostrar funções no sistema

Deepin lança video oficial para mostrar funções no sistema

Por mais simples que sejam, eu realmente sinto falta de vídeo oficiais das distribuições. O marketing para qualquer produto é uma ferramenta extremamente importante e infelizmente, altamente negligenciada por muitas distros.

Tudo bem que o vídeo do Deepin não é “tudo isso”, até por estar em chinês, isso acaba tornando-o menos acessível para boa parte do mundo, especialmente se comparado aos da SUSE, mas eu sempre acho muito legal quando isso acontece.

O Deepin, como um produto com intenções comerciais, criou um pequeno demonstrativo nas funções de sua interface, demonstrando alguns recursos interessantes. O vídeo saiu no que parece ser o canal oficial da distro YouTube e tem apenas alguns minutos, mas serve para mostrar o sistema para os novos usuários, especialmente os chineses:

Se quiser ver uma “versão não oficial em português”, eu fiz um vídeo recente no canal do blog Diolinux no YouTube mostrando os recursos que eu mais gosto no Deepin:

Qual distribuição você acredita que deveria investir mais em marketing? Você considera isso importante? 

Deixe a sua opinião nos comentários e até a próxima!

Talvez Você Também Goste
É hora de parar de usar o Ubuntu 18.10!
Continue lendo

É hora de parar de usar o Ubuntu 18.10!

Canonical anuncia o fim do suporte de atualizações para o Ubuntu 18.10, versão "intermediária", lançada em Outubro do ano passado (2018). Usuários são encorajados a fazer o upgrade para a versão 19.04 ou migrar para a 18.04 LTS.