Notícias

Computadores voltam a ter alta de vendas no Brasil

Depois de 5 anos com resultados negativos, a venda de computadores cresceu em 5% no Brasil. Os motivos para  isso são vários, desde a crise financeira até o próprio consumo de Smartphones que cresceu exponencialmente entre consumidores médios desde 2012. Isso ainda está longe de mudar, mas o mercado parece estar começando a se reaquecer. 

O primeiro trimestre de 2017 foi ótimo para o mercado de computadores, entre os meses de Janeiro e Março foram vendidos mais de 1,1 milhão de máquinas, o que representa 5% a mais em relação ao mesmo período de 2016, foram cerca de 405 mil unidades de Desktops e 701 mil Notebooks, sendo que no caso de Desktop não é possível contabilizar os que foram montados com peças avulsas pelos usuários, que ajudariam a engordar os números.

Destes computadores, 65% são dos mercados consumidores tradicionais, o segmento corporativo representa os outros 35%. Estes dados fazem parte do estudo idealizado da IDC Brazil PCs Tracker Q1, realizado pela IDC Brasil, uma empresa especialização em serviços de consultoria e conferências com indústrias de T.I.

Apesar do crescimento no mercado, ele ainda é claramente modesto, mas ainda assim podemos ver qualquer aumento de forma positiva e um indicativo de que o mercado de computadores está mudando, mas nunca morrerá, como muitos colocam.

Fonte: IDC Imprensa.

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!