Usando um vídeo de Wallpaper com ajuda do VLC

Usando um vídeo de Wallpaper com ajuda do VLC

Sabe aqueles truques muito loucos que você aprende sem querer? Hoje você vai aprender exatamente um destes. Não consigo lembrar nem o que eu estava pesquisando quando descobri isso, mas o VLC Media Player me surpreende a cada dia.

Pra que exatamente você vai utilizar isso eu não faço a sincera ideia, mas mesmo assim acredito que pode ser bacana, então eu vou compartilhar o conhecimento aqui e quem vai dar utilidade para ele ou não vai ser você, combinado? 😆

Como diz o ditado, “o VLC toca até tampa de Danone” e tem tantos recursos que fica até complicado listar, um deles é este de conseguir reproduzir um vídeo como se fosse um papel de parede.

Do que você precisa para usar o recurso?

O primeiro passo é ter o VLC Media Player instalado, você encontra ele na Central de Apps ou gerenciador de pacotes de qualquer distribuição, ou até mesmo no site oficial do programa.

Para usar o recurso é simples, basta rodar o seguinte comando no terminal:

cvlc --video-wallpaper --no-audio /caminho/do/vídeo.mp4

Por exemplo:

cvlc --video-wallpaper --no-audio /home/dio/Videos/background.mp4

O resultado será mais ou menos assim:

O resultado até que é bem bacana né? O contra é que você perde o desktop, mas se você for o tipo de pessoa que já não usa o Desktop, nada impede que você brinque um pouco.

Até a próxima!

Talvez Você Também Goste