Corrigindo a aparência do LibreOffice no Deepin

Corrigindo a aparência do LibreOffice no Deepin

Eu estou usando o Deepin com uma certa regularidade nos últimos dias, o sistema vem com o WPS Office por padrão, o que é ótimo, mas o WPS tem uma falha, ele não consegue abrir arquivos em formatos livres como o LibreOffice faz, além disso, eu gosto de trabalhar com o LibreOffice para algumas coisas, por isso eu acabei instalando ele no sistema.

Instalar o LibreOffice no Deepin não é um problema, você encontra ele facilmente na central de aplicativos da distro, porém, aparência fica parecendo o Windows 98, nada legal para que se importa com design. Isso acontece por conta de um pacote que a central de apps do Deepin não instala junto com o pacote do LibreOffice. Então basta instalarmos este pacote de aparências para evitar que os programas fiquem assim:

LibreOffice Writer no Deepin
LibreOffice Calc no Deepin
LibreOffice Impress no Deepin

Os pacotes responsáveis pela aparência são dois, o libreoffice-style-breeze, que te traz os ícones Breeze, como no Ubuntu.

Você pode instalar via Synaptic facilmente (Você também encontra o Synaptic na Central de Apps), ou usar o comando:

sudo apt install libreoffice-style-breeze
Synaptic Theme LibreOffice

 O outro pacote é o que vai mudar a aparência das “texturas” em si, o que na verdade é o tema GTK do LibreOffice, você pode instalar o pacote libreoffice-dde para isso, ou até mesmo o libreoffice-gtk.

LibreOffice GTK Theme

Você também pode instalar os pacotes através do Synaptic, ou usar os comandos:

sudo apt install libreoffice-dde

Ao abrir o LibreOffice novamente você verá a diferença logo de cara:

LibreOffice Deepin

Caso você queira, para mudar os ícones do LibreOffice basta ir até o menu Ferramentas>>Opções>>Exibir e mudar os ícones para o Breeze.

Agora vai ficar mais confortável de você utilizar a suíte Office, até a próxima!

Talvez Você Também Goste