Correção ortográfica em Português do Brasil para o LibreOffice com o VERO

Correção ortográfica em Português do Brasil para o LibreOffice com o VERO

Fazia tempo que eu não precisava fazer uma revisão ortográfica em um grande documento com o LibreOffice, mas hoje eu precisei. Sempre soube que o Writer tinha a ferramenta de verificação de ortografia, mas curiosamente, ele vem sem o dicionário do Português do Brasil, o que impossibilita a verificação. Hoje eu vou te mostrar como instalar este dicionário para a fazer a correção dos seus textos.

O VERO é uma extensão para o LibreOffice que permite a correção ortográfica do texto em Português do Brasil com um dicionário muito completo e cheio de opções para correção gramatical e até mesmo envolvendo a coloquialidade e a utilização de palavras que as pessoas normalmente se confundem como os “Por quês”, cacofonias, parônimos, entre outros.

Correção ortográfica no LibreOffice

Para utilizar o VERO no seu LibreOffice e ter à sua disposição o corretor ortográfico no nosso idioma você precisa fazer o download da extensão.

O download se encontra bem no final da página, procure baixar para a versão adequada do seu LibreOffice.

O arquivo que você vai baixar tem a extensão .oxt e basta dar dois cliques nele para iniciar a instalação com o LibreOffice.

Corretor ortográfico para o LibreOffice

Apenas confirme a adição e feche a janela, se você quiser configurar as opções que o corretor terá basta acessar o menu Ferramentas>>Opções…

Corretor automático no LibreOffice

Na janela que se abrir dentro de Configurações de Idioma você vai encontrar o Corretor Gramatical (Português-Brasil).

Agora você pode usar o corretor ortográfico normalmente para deixar os seus textos ainda mais polidos.

Até a próxima!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Talvez Você Também Goste
School Tool - Programa para gerenciamento de escolas para Ubuntu
Continue lendo

School Tool – Programa para gerenciamento de escolas para Ubuntu

Há alguns dias atrás um amigo meu que tem uma escola de informática me pediu se eu conhecia uma ferramenta para ele gerenciar os alunos, notas, e outras coisas que rodasse no Linux e que de preferência fosse de graça. Bom, eu não conhecia, mas pesquisando encontrei o School Tool, e hoje vou compartilhar com vocês a minha descoberta.