Ubuntu é utilizado na UFRRJ – #EuViLinux

Ubuntu é utilizado na UFRRJ

Eu adoro esta categoria do blog! O #EuViLinux é uma forma muito bacana de interatividade com vocês, leitores, e ainda mostra para as pessoas os mais variados locais onde o Linux se faz presente, desta vez o local é a Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro.

Desta vez as imagens foram mandadas pelo nosso leitor, Rodrigo Machado, e ele nos mandou a seguinte mensagem:

Olá, me chamo Rodrigo Machado e sou estudante de Ciência da Computação na Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ). Usei o Ubuntu por um tempo, mas algumas semanas antes do início das aulas eu instalei o Windows 10, pensando que seria necessário para a faculdade. Para minha surpresa, ao chegar lá, percebi que todos os computadores do Campus (Nova Iguaçu) utilizam o Ubuntu, no mesmo dia reinstalei o sistema no meu PC. Seguem as fotos em anexo.

Grato.

Ubuntu na UFRRJ
Ubuntu na UFRRJ

Gostaria de agradecer ao Rodrigo pelas imagens, é muito bom saber que existem universidades como esta onde o Linux é utilizado em larga escala para utilização de usuários finais.

Confira os outros capítulos da série #EuViLinux

Se você também viu Linux em algum lugar interessante e gostaria de compartilhar conosco, mande as suas imagens para o e-mail do blog, quem sabe você seja o próximo leitor a aparecer aqui.

Até a próxima!

Talvez Você Também Goste
Linux 5.4 trará importante implementação de segurança
Continue lendo

Linux 5.4 trará importante implementação de segurança

O que já era bom, se tornou ainda melhor. Obviamente os softwares não são isentos de falhas, mas os sistemas operacionais baseados no kernel Linux são conhecidos pela sua segurança de alto nível. Esta última versão do Linux, a 5.4, entre outras coisas, virá com uma importante implementação de segurança. Estamos falando do “Lockdown”.