Ubuntu 16.10 Yakkety Yak virá com o esperado Unity 8 como interface opcional

Ubuntu 16.10 Yakkety Yak virá com o esperado Unity 8 como interface opcional

Parece que finalmente as pessoas terão acesso ao Unity 8 do Ubuntu de uma forma simples para testar, tudo isso graças ao Ubuntu 16.10 que trará uma sessão opcional para quem quiser acompanhar o desenvolvimento.

O Ubuntu 16.10 Yakkety Yak recebeu um beta recentemente que trouxe para o público a possibilidade de fazer os primeiros testes no novo ciclo de lançamentos.

Leia aqui: Baixe os betas do Ubuntu 16.10

A Canonical anunciou que o esperado Unity 8 chegará como uma interface opcional para o Ubuntu 16.10 que sai ainda neste mês. O Unity 7 ainda será o padrão, mas agora será possível que as pessoas ao menos testem o novo Unity, reportem bugs e deem sugestões para melhorias, visto que até então apenas os usuários do Ubuntu Phone e Tablet tinham acesso pleno à versão.

Veja também: Unity 8 e Ubuntu convergente – Demonstrativo em português

Para usar o Unity 8 basta mudar a sessão, como na imagem acima, na tela de login, de forma prática e fácil.

O Unity 8 ainda está longe de ser completamente utilizável em desktops, o Mir, servidor gráfico ainda não é plenamente compatível com drivers proprietários e ainda não é possível virtualizá-lo no VirtualBox, o que faz com que para testá-lo plenamente você precise instalar o sistema no seu computador.

Até a próxima!

Fonte

Talvez Você Também Goste
Imagem diária do Ubuntu 17.10 já pode ser baixada com GNOME como interface padrão
Continue lendo

Imagem diária do Ubuntu 17.10 já pode ser baixada com GNOME como interface padrão

Como a versão do Ubuntu que sai em Abril de 2018 é uma LTS (Long Term Support) a Canonical decidiu fazer os primeiros testes com a nova (velha) interface do Ubuntu, o GNOME Shell, já no Ubuntu 17.10 que sai agora em Outubro próximo, os interessados em saber como o sistema está evoluindo já podem baixar as compilações diárias com a interface por padrão, a ideia, é claro, é poder fazer os testes necessários e estabilizar as coisas para o lançamento do ano que vem.