Globo G1 lança Bot para o Telegram que te ajuda a estudar para o Enem

Globo G1 lança Bot para o Telegram que te ajuda a estudar para o Enem

Quem está começando a ficar preocupado com as provas do Enem deste ano e está revirando os livros para se dar bem nas provas pode usar a tecnologia para deixar os seus estudos mais eficientes e mais divertidos.

Estudar não precisa ser algo complicado, aplicativos e sites voltados para passar conhecimento existem aos montes, recentemente até nós lançamos o sistema de educação à distância do Diolinux, então nada mais natural do que usar a tecnologia a nosso favor para melhorarmos as nossas habilidades, especialmente em períodos de prova como o Enem e vestibulares.

Eu conheci hoje um Bot do Telegram que te ajuda a fazer isso, ele foi produzido pelo pessoal do portal G1 da Globo e é muito interessante.

O que é um Bot do Telegram?

Os Bots são um dos recursos mais legais do Telegram, o aplicativo de mensagens concorrente do WhatsApp, nós já falamos sobre ele diversas vezes aqui no blog e uma das grandes vantagens é poder utilizá-lo também no computador sem necessidade da ligação com o Smartphone, como o WhatsApp faz, – você pode aprender a instalar o Telegram Desktop aqui – além disso, ele possui vários recursos interessantes, um deles são os bots.

Como o nome sugere, os bots são “robôs”, programas de computador que podem automatizar várias tarefas diferentes, este Bot do G1 funciona praticamente como um jogo onde você conversa com ele como se ele fosse um simples usuários pautando os assuntos que você quer estudar.

Telegram Bot Enem

Como você pode ver na imagem acima, o funciona é simples o “papo” que você tem com ele é bem descontraído, as perguntas são interativas e você tem a resposta na hora. Caso você erre, ele vai te informar do equívoco e te dizer qual é a resposta correta:

Telegram Enem

Para adicionar este Bot ao seu Telegram é muito simples, basta clicar no botão abaixo, lembrando que você precisa já ter o Telegram instalado para começar a utilizá-lo.

Até a próxima!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Talvez Você Também Goste
Purism lança campanha para criar um Smartphone GNU/Linux
Continue lendo

Purism lança campanha para criar um Smartphone GNU/Linux

Atualmente nós temos o Android, que é um dos maiores cases de sucesso do Linux em toda a história, porém, diferente do que convencionalmente se vê nos desktops, o Android é "apenas Linux" e não "GNU/Linux", por não utilizar o ferramental do projeto iniciado por R. Stallman, além é claro, de não se importar com a privacidade plena dos usuários, como o pessoal da Purism se propõem a fazer.