FOX usa inteligência artificial da IBM para criar o trailer de seu novo filme de terror/suspense

FOX usa inteligência artificial

A FOX usou uma campanha de marketing interessante para o filme “Morgan”, que vai estrear amanhã, ele é um filme de suspense e terror sobre uma inteligência artificial “descontrolada”, mas o que deixou as coisas mais interessantes é que o trailer do filme que você vai ver logo abaixo foi feito usando o “Watson”, o supercomputador da IBM, que é um dos melhores atualmente no quesito de inteligência artificial, ou seja, uma inteligência artificial fez um trailer de terror sobre uma inteligência artificial, confira o resultado:

Eu sou um grande apreciador de filmes de terror e este aqui me chamou a atenção não exatamente pelo conceito empregado no filme, “máquinas do mal” não são exatamente uma novidade, porém, o trailer do filme me convenceu… não por que ele é muito bom (apesar de ser mesmo), mas porque ele foi feito completamente por uma máquina!

Leia também: Conheça o ROSS, um robô advogado

Watson é o nome do computador da IBM, uma das máquinas de A.I. (Artificial Intelligence), ele foi criado por vários cientistas para se aprofundar em trabalhos variados envolvendo a Inteligência artificial.

O que a FOX fez foi dar ao Watson o filme completo “Morgan”, mas não sem antes fazer com que ele analisasse centenas de outros trailers de filmes de terror e suspense para encontrar parâmetros que causassem sentimentos de suspense e apreensão nos expectadores. Desta forma o Watson produziu o trailer de “Morgan” sozinho, confira agora o resultado.

Que musiquinha macabra hein? PQP

E aí, o que você achou?

Talvez Você Também Goste
Versão 5.4 do ONLYOFFICE lançada com muitas novidades
Continue lendo

Versão 5.4 do ONLYOFFICE lançada com muitas novidades

Independente de qual seja o sistema operacional, as suítes office sem dúvidas estão entre os programas mais usados. Por mais que exista uma grande variedade destas aplicações disponíveis para Linux, a falta de total compatibilidade com o formato do Microsoft Office ainda é algo que impede muita gente de migrar para o sistema do Pinguim.
Conheça o Linux Mint Serena na edição MATE
Continue lendo

Conheça o Linux Mint Serena na edição MATE

Uma nova versão do Linux Mint deverá ser liberada nos próximos dias para todos os flavors da distro. Isso significa que algumas novidades devem surgir na versão Cinnamon, MATE, XFCE e KDE. Hoje vamos falar um pouco mais sobre a versão MATE.