MEO Cloud será encerrado para pessoas fora de Portugal
Notícias

Serviço de armazenamento em nuvem MEO Cloud será encerrado para pessoas fora de Portugal

Mais uma serviço de armazenamento em nuvem está, desta vez não acabando, mas reduzindo a sua atuação. O MEO Cloud, serviço português que eu indiquei várias vezes pela qualidade, estará restringindo a sua atuação para clientes MEO e pessoas que morem em Portugal, infelizmente, o que faz com que eu por exemplo, tenha que deixar de usar o serviço.

A MEO é uma empresa grande de Portugal, atua no ramo de telefonia e comunicação, muito parecido com uma Oi, Claro, Vivo e similares aqui no Brasil. Seu serviço de armazenamento em nuvem, além de ter integração com o Linux, é de fato muito bom, venho utilizando (se não me falha a memória) nos últimos 3 anos sem reclamações ou problemas.

E é com muito pesar que eu venho anunciar que o serviço excelente deles está sendo limitado ao território nacional deles, ou seja, Portugal, e para clientes MEO que estejam ao redor do mundo, recebi este e-mail de aviso:

MEO Cloud

Eu até mandei um e-mail para ver se ainda consigo utilizar o serviço mesmo depois do prazo, ainda não tive resposta, mas de qualquer forma é bom ter um “plano B” e começar a estudar a possibilidade de utilizar outro serviço, o MEO Cloud vai encerrar as contas e excluir os aquivos dos usuários que fogem à nova regra no dia 15 de Outubro, ou seja, temos praticamente um mês para ajustarmos a situação.

Até a próxima!

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!