FedoraUbuntu

Intel libera ferramenta para atualização de drivers de vídeo para o Ubuntu 16.04 LTS e Fedora 24

A Intel lançou o “Intel Graphics Update Tool” para o Ubuntu 16.04 LTS e o Fedora 24, isso permite que os usuários usem as versões mais recentes de drivers de vídeo da empresa com poucos cliques.

Esta não é uma ferramenta nova, mas ela mudou de nome, antes ela se chamava “Intel Graphics Installer for Linux“, mas a funcionalidade dela é a mesma. A ferramenta basicamente permite a instalação dos drivers de vídeo da Intel mais recentes no Ubuntu 16.04 LTS e no Fedora 24, sim, oficialmente a ferramenta está disponível apenas para estas distribuições em pacotes .deb e .rpm, porém, é possível também baixar os arquivos do instalador para fazer a instalação manualmente em outras distros.

Dica: No Ubuntu, é possível você manter os drivers de vídeo atualizados e otimizados também através do repositório Oibaf, eu o utilizo há vários anos e ele é muito bom também.

Download do Intel Graphics Update Tool

Para baixar é muito simples, basta acessar o site e escolher a opção que adéqua-se melhor à sua distribuição.

Intel Drivers Linux

No Ubuntu e no Fedora, instale dando dois cliques, depois você encontrará a aplicação no menu do sistema com o nome “Intel Graphics Update Tool for Linux* OS“, para verificar se novos drivers podem ser instalados, basta rodar a aplicação e seguir os passos sugeridos:

Linux Driver

Faça o download do botão abaixo:

YFZ0xrZb2d4IUmSv5iOd0AomXyQU3jqNJHmHA1HCvWpbCYA1opF r0gP J

Até a próxima!

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!