Debian é utilizado em terminais da Caixa Econômica Federal

Debian é utilizado em terminais da Caixa Econômica Federal

No novo episódio do #EuViLinux vamos mostrar para você mais um lugar curioso onde o Linux é utilizado. Desta vez a estrela é o Debian, uma das distribuições Linux mais estáveis do mundo e que é utilizada nos terminais da Caixa.

Como eu havia comentado no meu vídeo sobre a necessidade de utilização de softwares abertos na administração pública o exemplo da Caixa foi citado, tanto para o bem, quanto para o mal. Agora vemos um exemplo de como o Linux é empregado nos terminais do banco.

Dica: Veja todos os capítulos da série #EuViLinux

Recebi as imagens que você vai ver através do nosso leitor Rapha Bessoni, que nos mandou a seguinte mensagem:

Fala Dio!

Acho que vai achar legal , estava numa  agencia da caixa avia  acabado a luz e quando voltou, todos terminais ( caixa  eletrônicos ) estavam usando DEBIAN  ai tirei essa fotos, só duas pois a mulher da caixa veio “xingando”,  “não pode fazer isso não!!!”  kkkkk

As fotos são as seguintes:

Terminais da caixa com Debian
Terminais da caixa com Debian

Aparentemente o Debian está usando ainda Gnome 2 como interface gráfica, bacana né? Mais um lugar onde as pessoas usam Linux no dia a dia e provavelmente nem sabem.

Até a próxima!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Talvez Você Também Goste
Teremos em breve um novo "Life is Strange"!
Continue lendo

Teremos em breve um novo “Life is Strange”!

Os desenvolvedores do game "Life is Strange" anunciaram que estão trabalhando um novo game da série, em um pequeno vídeo e um pequeno texto em seu blog oficial eles agradecem e explicam da existência do novo projeto, o que já é o suficiente para deixar os fãs esperando.
CentOS é a estabilidade que você busca para o seu servidor Linux
Continue lendo

CentOS é a estabilidade que você busca para o seu servidor Linux

As palavras “Linux” e “servidores” geralmente são encontradas juntas. O sistema operacional “do pinguim” se destaca muito neste segmento por sua estabilidade, maleabilidade e gratuidade, e como era de se esperar, existem distros Linux que se destacam mais neste segmento, hoje vamos falar sobre o poderoso CentOS.