AplicativosSistemas operacionaisTutoriais

Como instalar o Google Earth no Linux

O Google Earth é uma das ferramentas mais populares da empresa e ele também possui uma versão para Linux, com suporte oficial para o Debian, Ubuntu, Fedora e openSUSE, veja agora como fazer o download da aplicação para o seu sistema.

Instalar o Google Earth no seu sistema não é nada complicado, aliás, realmente é muito simples, especialmente se você usa uma das distribuições suportadas oficialmente ou derivados delas. 

Caso você não conheça muito bem, o Google Earth é uma aplicação da Google que faz uma “extensão do Google Maps”, que você pode acessar pelo navegador, com muito mais recursos e umamapeamento amplo de todo o planeta, com visões tridimensionais de pontos turísticos famosos e imagens de praticamente todas as principais rodovias.

Google Earth

Como instalar o Google Earth no seu Linux?

O Google Earth é distribuído em pacotes .deb e .rpm, de modo que tudo o que você precisa fazer é acessar o site oficial, selecionar a opção que você deseja, seja 32 bits, seja 64 bits, de acordo com o sistema que você utiliza e instalar.

Download Google Earth
Neste exemplo estamos usando o Ubuntu

Depois de baixar o pacote, basta dar dois cliques no arquivo e instalar com a Central de Aplicativos, se tudo correr bem, o Google Earth estará disponível no meu no seu sistema.

Até a próxima!

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!