AplicativosSistemas operacionaisTutoriais

Como instalar o Discord para Linux na versão Canary

O Discord é um novo programa para comunicação por voz com baixa latência que caiu nas graças de vários gamers por sua interface bonita e organizada, especialmente se comparado ao popular Team Speak.

Se você acessar o site oficial do Discord vai ver que é possível utilizar ele até mesmo através de um navegador, porém, existem também aplicativos que você pode baixar para acessar eles rapidamente no desktop, entretanto, o App para Linux ainda não está disponível, apesar de “prometido” com uma singela mensagem de “Em breve”.

Assista também: Como instalar o TeamSpeak no Linux

Enquanto ele não chega, você pode usar as versões beta, que já funcionam muito bem por sinal, pelo menos nos testes que eu fiz.

Você encontra uma pacote .deb e também o código para compilar no botão abaixo, em distros compatíveis com o formato, como Debian, Ubuntu e Mint, basta dar dois cliques no pacote e instalar normalmente.

EZEj9Y46 YBSXOov4uE2wzcbiWaMjN6oNMOZVUEPUC5A6acLFyLEbH4LeAYurB3ZZXWy4nHr tS513XTyFv9kkHhsUTU87LWaQj R3l7fPBvZj7AbRhFVPw FVJVqct45EIIHVpy

A aplicação tem uma boa integração com o ambiente gráfico do sistema, tendo indicadores que facilitam o manuseio mesmo quando ele está fechado, vale a pena conferir e ajudar a reportar os bugs para que ele fique estável o mais rápido possível.

Até a próxima!

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!